Vasos pintados à mão

0 Gostou

Mais uma ideia com cheiro a primavera. Basta aparecerem os primeiros raios de sol para começarmos a ver toda a gente na rua, com roupa fresca, a passear, brincar nos jardins ou a almoçar em esplanadas e, alguns até a esticarem a toalha e deitarem-se na areia da praia.

Não há dúvida de que com este tempo a disposição é outra e tudo o que apetece fazer é ao ar livre. E para muitos o que apetece mesmo é ‘jardinar’. Foi a pensar nestes casos que trouxe mais uma sugestão “facilimamente fácil” de concretizar em casa, mais propriamente na varanda ou no jardim. Pintar vasos à mão e aplica-los numa vedação de exterior plantas é o desafio.

A primeira decisão a tomar é o tipo de vaso em que vão querer trabalhar. A oferta é variada: existem de plástico, de barro, terracota, madeira, pedra e tantos outros…

Para recriar ema imagem de destaque o melhor é optar pelos vasos de barro que devem ser devidamente limpos antes de serem pintados com tinta própria para esta superfície. Também é boa ideia impermeabilizá-lo por causa da humidade, caso a ideia seja, efetivamente, deixá-lo no exterior.

Escolham um ou dois tons diferentes e comecem a pintura: basta molhar o pincel na tinta, retirar o excesso e aplicá-lo suavemente na superfície a pintar. Mantenham apenas uma barra em torno do vaso, da cor original, isto é, em barro, se quiserem que fique exatamente igual ao da fotografia. Quando terminarem deixem secar ao ar livre e preparem-se para o plantio.

Não sei se as regras são rigidas mas parece-me que o importante é manter uma proporção equilibrada entre o vaso e a planta. De seguida, há que tentar conhecer as espécies que poderão ter um bom desempenho quando plantadas em vasos de exterior para que floresçam cheias de vitalidade, (como Beônias ou a Violeta africana, por exemplo).

Por fim, prendam os vasos a uma cerca ou vedação com a ajuda de arames ou um suporte próprio para o efeito, geralmente vendido em casas de jardinagem ou bricolage.

Resta acordar pela manhã e usufruírem do perfume das flores…Boa primavera!

SE GOSTARAM DESTE ARTIGO, LEIAM TAMBÉM: ‘Aromatizar a casa de forma low cost’

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

4 Comments

  • Coisitas da Artesanita

    June 26, 06 2013 12:00:00

    Lindo!

  • Simonne Tavares

    July 08, 07 2013 12:00:00

    preciso pintar vasos de barro com a logo da minha empresa. Vc faz?

  • O Meu Pé Direito/Decoralista

    July 08, 07 2013 12:00:00

    Olá Simonne, não sou nenhuma especialista…mas o melhor é procurar algo perto de si uma vez que eu vivo em Portugal wink emoticon obrigada na mesma!

  • Valdir Viana Valle Valle

    July 08, 07 2013 12:00:00

    Quem faz em Itaipuaçu, é o Planeta Flores.

Deixe uma resposta