Vai uma luta de almofadas?

0 Gostou

Com cores fortes ou neutras. De padrões listados, florais ou até lisas. Na presença delas o conforto e aconchego estão garantidos e são instantâneos.

Existem almofadas de vários tamanhos, formatos, texturas e cores mas, na realidade, não são precisas muitas para renovar uma divisão.

Dizem os entendidos que casas modernas e descontraídas pedem este acessório em número ímpar, três ou cinco, em cima de um sofá, por exemplo. Nestes casos, a excentricidade e diversidade são permitidas. Por sua vez, em ambientes clássicos devemos privilegiar a simetria, (logo número par), e a formalidade. Padrões florais, adamascados, cornucópias, axadrezados, listados e monogramas são os mais indicados para este caso, embora não combinados todos ao mesmo tempo, naturalmente.

Sejam retangulares, quadradas ou redondas, as de grande formato criam, regra geral, maior impacto. E, sejam criativas, não as reservem apenas às camas ou sofás. Colocá-las no chão, no quarto das crianças, em bancos de pedra de interior ou na sala num espaço reservado ao ócio são outras das opções, sobretudo se falarmos das de grandes dimensões.

De inverno escolham cores quentes e escuras, de verão, selecionem fronhas de tons claros, tecidos frescos e levem-nas à rua! Jardins, varandas e terraços não são os mesmos sem este acessório. A grande vantagem é que a estação passa e as fronhas também…podem ser lavadas e trocadas por outras sem um grande investimento.

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

Deixe uma resposta