Uma história no mercado

‘Um escritor que queria contar uma história, um livro que queria ser lido, um turista que não falava português, e uma livraria que não ficava quieta’, este foi o mote para Francisco Antolin e Domingos Cruz, ambos de 35 anos, mudarem de vida.

Juntaram‐se, escreveram uma nova história e deram-lhe o nome de Tell A Story. O projeto que arrancou este verão, resulta numa livraria móvel que vende obras literárias portuguesas, traduzidas, como se de um postal da nossa cultura se tratasse. Uma livraria que circula por Lisboa em zonas como São Pedro de Alcântara, Jerónimos, Cais do Sodré, Estrela, Príncipe Real… e agora na Praça Martim Moniz, no Mercado de Fusão. Como os mentores de Tell a Story gostam de desafios estarão, a partir de hoje, (e até ao dia 10), estacionados nesta nova paragem, sempre a partir das 16h.

tellstory

foto: Tell a Story

Recordo que o Mercado de Fusão veio para dar nova vida a esta zona da capital, com restaurantes, animação comercial e cultural (através de concertos, exposições, cinema ao ar livre, entre outros…). Em suma, a ‘festa’ é uma constante e o mês de novembro não vai ser exceção. De quinta a domingo a animação é garantida com a presença de dj’s, músicos e artistas (como, por exemplo, as exposições permanentes de Joel Santos, Gonçalo Gaioso e Rui Miragaia). 

Já agora aproveitem e estenda a visita até ao dia 25 porque irão encontrar por aqui a Feira do Livro MBooks, entre as 10h e as 21h. São dezenas de editoras, milhares de títulos e preço de saldos. Não fosse o lema ser… Cultura a baixo preço!

Mais informações: https://www.facebook.com/MercadoFusaohttp://www.tellastory.PT

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

Leave a Reply