Uma casa repleta de projetos DIY

0 Gostou

Há muito que não via uma casa que concentrasse tantos projetos de DIY, adaptados à decoração. Confesso o resultado final do projeto não faz propriamente o meu género em termos decorativos, (too much para mim), e quem me acompanha sabe que sou bem mais adepta dos tons neutros, ambientes clean e leves… No entanto, o imóvel despertou-me, sem dúvida, a atenção pelo seu nível de criatividade, aliado ao talento para meter mãos à obra – algumas das ideias são bem giras. O apartamento é de Lauren Bold, fica em Chicago e descobri-o no Apartment Therapy.

A Lauren é formada em Belas Artes, trabalhou como designer de interiores e recentemente abriu o seu próprio atelier – Sven. Mas este terá sido, certamente, um dos seus maiores desafios, até porque como a própria diz: “Os anos que trabalhei na indústria do design de interiores fizeram com que quisesse pensar ao detalhe cada pormenor da minha própria casa, o que nem sempre é assim tão fácil”. Como é que se diz por cá? Em casa de ferreiro espeto de pau… Certo?

Neste caso, a casa resultou numa mistura entre o moderno e o vintage, com peças cheias de história a acompanhar. Lá inesperada, ousada e cheia de personalidade ela é… right?

Os seus projetos de DIY vão das peças de arte aplicadas na parede, aos lustres, à porta de entrada e tantos outros detalhes… A Lauren Bold revela que a zona da casa de que mais gosta é a sala de jantar, e que os seus projetos “faça você mesmo” favoritos são a instalação de fios encarnados na sala de estar e o lustre junto dos espelhos no teto da sala de jantar. Ora vejam lá.

TourDIY 1

TourDIY2

TourDIY3

TourDIY4

TourDIY5

TourDIY6

TourDIY7

TourDIY8

TourDIY9

TourDIY10

TourDIY11

TourDIY12

TourDIY13

TourDIY14

TourDIY15

TourDIY16

Créditos das Imagens:  Julia Brenner

Deixe uma resposta