Um oásis nas Fiji

0 Gostou

Sempre que penso em verão, calor e férias, penso em algo deste género. Isto é, penso em fugir para qualquer parte do mundo que me ofereça este nível de relaxamento e tranquilidade. Não necessariamente num hotel, ou resort, mas em algo com a atmosfera deste projeto concebido pelo atelier Carnachan Architects. Algo que consiga fazer um restart ao meu cérebro para que possa regressar com a bateria carregada a 100% e pronta para mais uma época de iniciativas, produtividade e criatividade. Aposto que não sou a única… querem boleia?

Bastava isto: um quarto, uma sala, cozinha, casa de banho e, claro, uma enooooooormeeeee piscina ao ar livre.

Comecemos pelo quarto. Principal característica? O branco, claro. Aliás, comum a toda a casa. Não há dúvida de que é a cor ‘rainha’ quando o objetivo é relaxar. O Pé Direito alto, simulando águas furtadas, com revestimento em ripas de madeira, transportam-nos de imediato para um local veraneante, longe das tradicionais decorações com que nos deparamos quotidianamente no resto do ano.

A decoração minimalista nem sempre faz parte dos meus ideais, que é o mesmo que dizer: tenho dias. Por vezes gosto, outras nem tanto. Neste enquadramento é, sem dúvida, uma mais-valia. O essencial está lá. Um fabuloso sommier, com uns (obrigatórios) lençóis frescos bem esticados, uma vista soberba e a dispensável televisão que tem sempre um botão off.

Sigamos em frente. Zona social da casa. Uma sala com acesso a…TUDO: à kitchenette, mesa de jantar ou área exterior.

fiji2

O branco permanece e a decoração totalmente simétrica (a começar pelo teto que faz lembrar os antigos celeiros) permite que, de onde quer que estejamos, a vista seja o mais encantadora possível. As grandes portas de vidro laterais garantem que isso seja uma constante por onde quer que circule.

Fiji3

Para quem quer estar mais isolado – porventura a ler ou a ouvir música – o melhor é sair e voltar a entrar…noutra divisão. Esta, mantém as mesmas linhas e consegue ser mais privada. Sempre com o acesso à piscina garantido!

fiji4

Ei-la. É aqui que tudo se passa. Tudo nesta casa vive em função dela. Todas as divisões têm acesso à piscina e é cá fora que se esperam os amigos, para grandes almoços, jantaradas ou tertúlias. As mesas, cadeiras e estofos permanecem em branco, a cor do verão por excelência, que atrai (ainda mais) o sol. Os apontamentos de cor são cedidos apenas pelo verde da relva e as poucas sombras pelas enormes palmeiras que parecem vigiar a propriedade.

Fiji5

Fiji6

Mesmo que não possam voar até à Oceânia, já sabem, retirem algumas dicas deste projeto e levem a tranquilidade até vocês.

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

Deixe uma resposta