Um mercado dedicado à decoração

0 Gostou

Se há algo que sempre teve boa adesão foram as feiras e mercados, não é de hoje… Porém, há que reconhecer que nos últimos anos ganharam força e uma nova dinâmica. A moda deu o seu contributo e, atualmente, muitas marcas (e até bloggers) criam os seus próprios mercados, gerando um movimento positivo para todos os envolvidos. Quem mais ganha é, inevitavelmente, o consumidor final que vê reunidos num só espaço os artigos mais giros, acompanhados de grandes novidades, ofertas premium a preços stock off, e muita animação.

No que diz respeito à decoração a logística é outra, nem sempre os artigos podem ser enfiados em três ou quatro malas de viagem, enfiados no porta bagagens do carro, e montados numa pequena banca em qualquer ponto da cidade. O processo de transportar objetos decorativos, cadeiras e outros móveis, mesmo que de pequeno porte, requer outra organização. Aqui e acolá vamos podendo agradar-nos com pequenos comerciantes que fazem questão de marcar presença nas pequenas feiras locais… Mas isso não basta. Estes, e outros vendedores – criadores até de novas marcas portuguesas, pensadas com um conceito diferenciador, como a upupstoreportugal, a bailaricobenfica ou o restauro das memórias, que conheci este fim de semana, por exemplo, têm, agora, mais um palco para ‘’atuarem’’ perante o grande público.

A 3ª edição do OLX Live Market, que regressou à rua no passado fim de semana, na já habitual Av. da Liberdade, foi inteiramente dedicada à decoração. O website que todos conhecem pela compra e venda de artigos quis diferenciar-se e empreender um mercado diferente. Aqui, além das dezenas de marcas, vendedores e anunciantes OLX, os visitantes puderam participar num dos workshops de O Mundo de Sofia (Cotrim), com dicas sobre transformar e personalizar materiais reciclados. Tudo aliado à animação, música e outras atividades disponíveis como o jogo d’A Roda da Sorte, por exemplo, (by the way… a mim saiu-me um bloco de notas bem útil ;)).

A cereja no topo do bolo? Regressaram com a habitual componente de cariz solidário, que visou recolher artigos de cama e pequenos eletrodomésticos para serem doados à Casa dos Rapazes. Resumindo, só aspetos positivos em estarmos presentes.

Se, por algum motivo, não puderam estar passar por lá, não desanimem, a próxima edição está já marcada para o dia 29 de outubro, desta vez dedicada ao universo Infantil.

Acompanhem o blogue também pelo facebookinstagram e pinterest.

Deixe uma resposta