Um café com design

0 Gostou

Faz parte das minhas memórias de criança. Sempre se bebeu imenso café em casa dos meus pais e, hoje, lembro-me de cada uma das máquinas que por lá passou. Das mais tradicionais, de filtro e com café em pó, às de manípulo, às automáticas. Na verdade, coabita na minha memória todo um mundo jurássico antes da supremacia das cápsulas.

Destas, máquinas modernas e ‘sem espinhas’, só tive quando casei, há dez anos. Eram relativamente recentes, estavam na moda e a malta cool que estava a montar casa contemplava este eletrodoméstico na cozinha, desde o primeiro momento. Ora, eu que ‘não’ ligo nenhuma a decoração quis, desde logo ter uma, cumé óbvio 😉

Ainda assim, não sendo tão apreciadora como, por exemplo, a minha irmã – que além de beber vários por dia, nunca se incomodou com aqueles rituais do enche o saco / enche o manípulo, calca o pó, tira o café, sacode as borras, limpa a máquina, lava o lava-loiças, ufa ufa ufa – devo confessar que rapidamente me fascinei com a invenção das máquinas de cápsulas. Higiénicas, simples de manusear, com uma infinidade de sabores, intensidades e edições especiais à nossa disposição. Agora, também, cheias de design. É desta que vão saltar da cozinha para a sala!!

img_1439

Pode soar estranho mas considero-me uma espécie de consumidora gourmet, não bebo café diariamente, sabe-me melhor em contextos sociais, como jantares entre amigos, a quem uma edição especial, retirada de um objeto de design sabe muuuuitooo melhor.

img_1436

Não é por isso de estranhar que a nova máquina QLIP, da Delta, me tenha chamado a atenção…

img_1428-copy

Querem coisa mais gira e delicada que esta? Finalmente saímos do marasmo das máquinas pretas, discretas, nascidas para não se fazerem notar. Pela primeira vez, o design vai além do óbvio e vou achar divertido destacar uma destas máquinas cá por casa. Já a experimentei junto à secretária, e até na sala, onde provavelmente irá ser mais utilizada. De dimensão mignon, o que a torna incrivelmente leve, há para todos os gostos: em azul, verde ou amarelo, e sempre com a habitual funcionalidade.

A QLIP está disponível por 89€ e parece-me o par perfeito para as fatias douradas que aí vêm… Afinal, fica ou não fica tão gira num apoio junto à mesa de Natal? Saibam aqui https://goo.gl/DnWx04

#DeltaQ #Qlip

img_1443

3qlips-2-3000px

Imagens: decoralistablog

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

7 Comments

  • José

    November 23, 11 2016 12:45:18

    Por acaso gosto mais da azul escura… Mas, como de costume, já me deram ideias para os presentes de natal. obrigado

  • Carmen

    November 23, 11 2016 03:10:59

    Adoro! Cá por casa também se bebe imenso café, e em cápsulas, claro, que não gosto nada de complicar quando o que se quer é relaxar… 🙂 A amarela é mesmo a mais gira!

  • Catarina

    November 23, 11 2016 05:43:54

    Sempre imaginei ter uma máquina de café na sala, para desfrutar dum café enquanto se relaxa no sofá… Agora já tenho a desculpa perfeita para pedir uma ao Pai Natal! A amarela vai ficar linda na minha sala!

  • Joana

    November 23, 11 2016 08:57:53

    Adoro a mint!! 😍

  • Monica Chantre

    November 23, 11 2016 09:29:42

    São lindas! Já tenho prenda de Natal de mim para mim! 🙂

  • Raquel Neto

    November 28, 11 2016 04:19:47

    Adorei as máquinas!!!! <3 são amorosas

  • João Ferreira

    November 28, 11 2016 04:47:57

    Excelente ideia para oferecer neste natal!!

Deixe uma resposta