Topázio reúne 14 criativos

0 Gostou

A celebração dos 140 anos da marca portuguesa de pratas foi o mote para a realização da exposição “Topázio – 140 anos de Prata”, que reúne uma coleção que eterniza os 140 anos do percurso desta ‘casa’. O icónico Jarrão D. João V foi o ponto de partida para os 14 autores nacionais convidados criarem uma peça comemorativa da história da Topázio, que irão depois estar à venda, em edição limitada de apenas 10 unidades por cada obra. Querem saber quem são eles?

Eles, (os autores) que aceitaram o repto foram: os arquitetos Cristina Santos e Silva, Didier Faustino, Dino Gonçalves, os estilistas Dino Alves e Nuno Baltazar, os designers Fernando Brízio, Marco Sousa Santos, Sam Baron, Teresa Lundahl e Toni Grilo, os artistas plásticos Joana Vasconcelos e Rodrigo Oliveira, a designer de interiores Nini Andrade Silva e o street artist Vhils.

Os artesãos da fábrica da Topázio, que se localiza em Gondomar, deram forma aos desenhos e ideias destes artistas, sob a orientação de Toni Grilo, diretor criativo da marca. “Temos orgulho em apresentar a visão de criativos de áreas muito distintas, porque para nós a criatividade não tem fronteiras: agradecemos aos designers, arquitetos, decoradores, estilistas e artistas plásticos por contribuírem para uma exposição tão especial, genuína e rica em perspetivas. Acrescenta-se um especial obrigado às “mãos de prata”, pois sem elas as ideias não seriam concretizadas”, disse.

Se não conheciam esta referência no mercado da prata, com gamas de produto de Art de la Table, decoração e acessórios de prata, presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda, e também internacionalmente em mais de 20 países… podem descobrir mais aqui.

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.