Timmyland. Alucinação ou inspiração?

0 Gostou

Esta pequena vila, obra de arte, fica em San Miguel de Allende, no México, e é produto do artista Tim Sullivan. O composto de casas, também conhecido por Timmyland, começou com uma varanda e uma sala de armazenamento que, entretanto, evoluiu para um exercício de loucura, absolutamente fascinante e que o mundo deve conhecer.

O composto da arte popular edificado no centro do México, representa um autêntico conto de fadas traduzido numa arquitetura curvilínea, com casas de diversos andares, revestidas de impressionantes mosaicos coloridos, com escadas tortas, e caminhos sinuosos. Em determinado momento, o autor pintou algo que se assemelha a uma coroa de espinhos e um enorme coração a sangrar, representativo daquilo a que chamou de ‘muro de Jesus’ e que pode ser facilmente reconhecido numa das imagens.

Timmyland foi inspirada na obra de Antoni Gaudí, em Barcelona, Espanha, igualmente alucinante e maravilhosa e de onde podemos, efetivamente, reconhecer algumas semelhanças e inspirações. Mas na realidade, tudo é tão brilhantemente lunático: dos vitrais, aos mosaicos, das cores às ondulações da estrutura, que facilmente nos remeteria, também, para uma pelicula dos Smurfes (ou pequenos Estrunfes, como eram chamados quando eu era miúda, e por sinal, um dos meus desenhos animados de eleição na época…). Ora vejam se não tenho razão?

timmyland1

timmyland 1 1

timmyland 1

timmyland3

timmyland4

timmyland5

timmyland6

timmyland7

timmyland8

timmyland9

timmyland10

timmyland11

timmyland12

timmyland13

timmyland14

timmyland15

timmyland16

timmyland17

timmyland18

timmyland19

timmyland20

 Créditos: http://designdautore.blogspot.it; http://www.latimes.com; http://www.gossiprocks.com; http://curbed.com

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

Deixe uma resposta