The Pitch Market em Belém

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A 4ª edição do THE PITCH MARKET regressa a Lisboa, de 20 a 23 de setembro, com um novo formato e uma nova localização. O Terreiro do Paço deu lugar a Belém e os contentores marítimos foram substituídos pelas Pitch Stores, construídas propositadamente para o evento, criando desta forma uma verdadeira Cidade do Design à beira rio. Durante os quatro dias, estarão presentes mais de meia centena de marcas portuguesas de design de equipamento e decoração e a organização espera receber mais de 120 mil pessoas. Da iluminação aos têxteis para a casa, passando pela ilustração e pela cerâmica, até ao mobiliário e gadgets, no THE PITCH MARKET é possível encontrar peças que vão desde os cinco euros aos três dígitos.

O evento é aberto ao público, com entrada gratuita, e decorrerá entre as 10h e as 20h.

Contando novamente com a coorganização da Câmara Municipal de Lisboa, o THE PITCH MARKET terá a decorrer em paralelo uma exposição de design intitulada “Electro: Domésticos & Revolucionários”, uma coleção privada de “equipamentos para casa” dos anos 60 e 70, além de outras atividades promovidas por alguns dos participantes como workshops, apresentações de marcas, ilustrações ao vivo, entre outras atividades totalmente gratuitas que preencherão os quatro dias de evento.

THE PITCH MARKET é uma montra do design nacional

O jovem Adolfo Mendonça de Ponta Delgada é um dos designers que estará presente no The Pitch Market, pela primeira vez. Com grande inspiração no mar do arquipélago dos Açores, Adolfo consolida os seus conhecimentos no design com as técnicas artesanais da cerâmica num estilo minimalista e ao mesmo tempo arrojado.

A já mais conhecida Musgo do Porto, que nasce após três anos no Brasil, da Margarida e do Rui (os seus fundadores) e que quando regressam a Portugal em 2016, restauram uma vacaria para estúdio e criam a MUSGO, procura soluções práticas de design assentes na sustentabilidade e simplicidade, respeitando as características e história da madeira reutilizada de casas antigas portuguesas.

De Loulé, o Projeto Tasa tem como missão trazer inovação à atividade artesanal afirmando-a como uma profissão de futuro e, por isso, aposta no design como uma via para elevar as artes tradicionais do Algarve, mantendo a sua utilidade e matriz cultural, conseguindo assim resgatar técnicas ancestrais ameaçadas de extinção.

Mas no THE PITCH MARKET também há marcas com maior dimensão, como é o caso da prestigiada e quase centenária Ivo Cutelarias da Benedita (uma empresa que está no topo mundial do design de cutelarias) ou a estreia da Clube Home, que é a nova aposta do popular Cubfashion para a área de casa e decoração.

Com a quarta edição do THE PITCH MRKET chegou também a altura de tornar o evento mais maduro e com uma imagem própria. O formato dos contentores marítimos deu lugar a uma nova solução que se enquadrasse melhor com um ADN ligado ao Design e à arquitetura de Interiores e assim, surge a criação do THE PITCH MARKET: a Pitch Store. Foram concebidas tendo por base uma arquitetura modular e, por isso, são completamente desmontáveis e reutilizáveis. Esta é uma arquitetura efémera, mas que vai ser a imagem de Marca do THE PITCH MARKET. As Pitch Stores, tendo as formas de casas, vão formar a Cidade do Design.

Mais informação sobre as marcas presentes em www.thepitchmarket.com

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