Têxteis: Propostas para a Primavera-Verão 2017

0 Gostou

Chega esta altura do ano e começamos, (finalmente!), a conhecer as propostas das maiores marcas internacionais para as estações mais quentes do ano. No que aos têxteis diz respeito, gosto particularmente de espreitar as novidades da Designers Guild, Christian Lacroix e Raplh Lauren (das minhas favoritas, ever!).

Foi num encontro intimista, ao final da tarde, na sede da Pedroso & Osório, que fomos (mais uma vez) simpaticamente recebidas, com uma tábua de queijos, biscoitos, vinho e champanhe…Parece-vos bem? Pois, a mim também pareceu. Ainda por cima numa sala brilhantemente perfumada pelos arranjos florais da Maria Matos!

Devo dizer que as novas colecções não surpreenderam, no sentido em que, mais uma vez, cada uma das marcas se manteve fiel ao seu próprio estilo e bom gosto. A Designers Guild, pelas mãos de Tricia Guild, volta a propor verdadeiras telas floridas e coloridas, inspiradas nos azulejps de Majorica. Os tecidos são lindos, mas confesso que são os papeis de parede que mais me arrebatam.

O meu gosto recai invariavelmente para os padrões de Ralph Lauren, um clássico intemporal, não sai de moda, e (quanto a mim) com muuuitaaaa pinta. Além do mais, fico maravilhada com o conforto da textura dos seus tecidos.

Por fim, Christian Lacroix… O que dizer? A loucura, irreverência, o excesso e sofisticação estão sempre presentes nas suas propostas. E este verão não vai ser diferente…

Aqui fica uma seleção do que os meus “olhos” fotografaram.

E o meu favorito da marca… Lindo de morrer!

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

Deixe uma resposta