Tendências da decoração para 2014

0 Gostou

Todos os anos criativos e indústrias ‘juntam-se’ no ditar de novas tendências. Isto é válido para as mais diferentes áreas de atuação, e na decoração não poderia ser diferente. Depois de pesquisar o que os entendidos sugerem para este ano, concluí que também aqui ‘os opostos se atraem’, isto é, este ano o tradicional e o contemporâneo caminharão lado a lado. Peças retro e Art Deco irão conjugar-se com o melhor da alta tecnologia. Fique com cinco das tendências para este ano mas, entretanto, retenha a ideia principal… Criem e vossa própria moda! Guiem-se pelo vosso gosto pessoal, não tenham medo de conjugar peças à vossa imagem e transformem a sua habitação na melhor casa para viver este ano!

CORES

A cor tendência deste ano é o lilás. Este, tal como o fúcsia, o roxo e o cor-de-rosa, criarão uma harmonia sedutora à sua casa. Numa parede ou apenas em pequenos apontamentos, verão que estes tons transmitem uma energia especial e pacificadora a qualquer ambiente.

TENDENCIASlilas

crédito imagem: www.pinterest.com 

DOURADOS

Não ganha destaque como o anterior, ainda assim, é outra tendência a não menosprezar. Adequa-se bem a qualquer estilo de decoração, preferencialmente se aplicado num ou dois detalhes, ao invés de utilizado abusivamente. Na moldura de um espelho, no tecido de uma almofada ou num objeto étnico que tenham trazido de uma viagem, são apenas alguns dos exemplos onde o dourado poderá ter lugar de destaque.

TENDENCIASdourado

crédito imagem: www.pinterest.com

PADRÕES GEOMÉTRICOS

Resultam especialmente bem em papel de parede ou nos têxteis. Almofadas, colchas, cortinas ou tapetes com este padrão é um complemento que pode fazer toda a diferença e marcar (ainda mais) a ‘personalidade’ da vossa casa e decoração.

TENDENCIASpadroesgeometricos

crédito imagem: www.rugstudio.com

ESTILO CLÁSSICO

Não é propriamente de agora mas o retro e a Art Deco ganham um espaço especial na arquitetura de interiores este ano. Deem destaque às vossas obras de arte, pinturas, esculturas, ou até quem sabe, móveis vitorianos? O segredo está em combinar com mestria o clássico com o contemporâneo.

TENDENCIASestiloclássico

crédito imagem: www.pinterest.com

ACESSÓRIOS ÉTNICOS

Criem a vossa própria coleção de viajante. Deixem espalhadas pela casa as memórias das vossas férias e aventuras, cá ou além-fronteiras. Adornos africanos, têxteis tribais, objetos asiáticos e outros elementos naturais, como bambus e plantas, ajudarão a dar um toque boémio final.

TENDENCIASetnico

crédito imagem: www.pinterest.com

Fontes: http://home-styling.blogspot.pt; www.decoracion.about.com; http://www.elmueble.com;

http://www.elledecor.com

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.