Super Wings

0 Gostou

Quem tem crianças em idade pré-escolar sabe bem que ver desenhos animados é, muitas vezes, o momento alto dos dias das crianças. Depois da rotina da escola, ou até mesmo após um dia ‘em cheio’ durante o fim de semana, o conforto da chegada a casa (só)  fica completo ao (re)ver um ou outro episódio dos seus bonecos favoritos. A dificuldade, já se sabe, é sempre encontrar o equilíbrio – aliás, como em tudo…

Ora, isto para dizer que alguns (felizmente não todos!) dos desenhos que despertam a atenção do Bernardo estão longe de me agradar – e, sempre que possível, evito passa-los pois os argumentos andam em torno das lutas, dos conflitos, das forças do bem e do mal, do mais fraco ao mais forte, da pancadaria, de quem ganha ou de quem perde mas, há luz ao fundo do túnel… Este fim-de-semana estreou uma rara exceção no canal Panda. Mães, pais, decorem este nome: «Super Wings» garanto que se vão divertir a ver aquilo com os miúdos, até o meu Salvador ficou rendido!

Trata-se de uma serie que permite uma viagem por 52 cidades, num total de 45 países – uma por episódio, naturalmente. Os protagonistas são invulgares aviões que têm o poder de se transformar em heróis com capacidades idênticas aos humanos, como: correr, escalar, pular, escavar ou mergulhar! Este grupo de aviões dedica-se a fazer entregas a crianças de todo o mundo, deparando-se com um novo problema em cada viagem que terão de resolver em conjunto.

Pareceu-me, desde logo, uma ótima forma de explorar os diferentes países e de aprender a diversidade de novas culturas. Ver como as pessoas de outros locais do mundo vivem, vestem, comem e brincam cativa-as para a geografia, o que só pode ser bom. Não é à toa que a serie foi nomeada para os International Emmy Kids Awards 2016.

2 Comments

  • Monica Chantre

    April 03, 04 2017 10:06:53

    Sou filha única e fui criança nos anos 90 , cresci colada à TV e aprendi muito com os desenhos animados. Vivam os bons (porque há!) desenhos animados!
    Fiquei curiosa para ver esta série com o meu filho! 🙂 Já que não posso viajar… ihhihi!

    • Mafalda Galamas

      April 04, 04 2017 11:03:09

      Verdade Mónica! Um programa para os dois… 🙂

Deixe uma resposta