Sótão transformado em T2

Fica bem no centro de Gotemburgo, na Suécia, mais concretamente no topo de um prédio de estilo romântico do início do século XX. Ao subir o elevador até ao 6º andar os moradores são ‘recebidos’ na sala onde tudo acontece. É a janela semicircular que ganha o maior destaque. Inunda a divisão de luz natural, produz um grande efeito estético e posiciona-se como o maior elemento de charme deste pequeno apartamento. Concorre com a biblioteca que acompanha toda a parede (de uma ponta a outra e de cima a baixo!).

Aqui está um bom exemplo de como muitas vezes é a ‘traça’ da casa que determina o sucesso e resultado final de um apartamento. Nem sempre o papel principal cabe ao mobiliário, muitas vezes com peças pornograficamente caras, como todos sabemos. Mas vamos por partes.

AScandinavian-apartment

BScandinavian-apartment-

Neste caso, o andar foi totalmente restaurado e a opção do chão flutuante e das paredes brancas ajudou a criar o conforto necessário. O negro do papel de parede contrasta com o resto, dando vida e dinamismo ao recanto da televisão.

CScandinavian-apartment

DScandinavian-apartment

Todo o mobiliário é moderno, especialmente a mesa e cadeiras de jantar que fazem a ligação entre a sala e a cozinha. Os tons claros ajudam ao enquadramento e ambas convivem harmoniosamente neste apartamento inteligentemente dividido em três assoalhadas.

EScandinavian-apartment

FScandinavian-apartment

GScandinavian-apartment

Se seguirmos o corredor com três grandes armários laterais aproximamo-nos dos quartos. Ambos com mobiliário acessível e descomplicado, como as camas de casal; simples sommies sem cabeceiras.

HScandinavian-apartmenthall

Chamo especial atenção para o papel de parede, presente em todas as divisões, assumindo-se como um forte elemento decorativo. Ligeiramente mais moderno na sala e de estilo romântico nos quartos.

IScandinavian-apartmentquartos

JScandinavian-apartment

KScandinavian-apartment

LScandinavian-apartment

 Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest

2 Comments

  • Maria Do Castelo Cruz

    December 26, 12 2013 12:00:00

    Que espaço tão acolhedor.

  • Bruno Teixeira

    December 26, 12 2013 12:00:00

    Cá não tens sótãos tão altos que permitam isto… Bjs

Leave a Reply