‘Sopa de queijo’ em pão alentejano

0 Gostou

É uma das entradas que mais gosto de fazer sempre que convido amigos para jantar. Para eles comerem e não eu (já sabem porquê… I hate cheese). É especialmente boa em dias de frio onde sabe tãããooo bem uma iguaria acabadinha de sair do forno, ainda a derreter… É igualmente ‘facilimamente fácil’ de fazer’!

Vai uma aposta?

Compre mum pão alentejano, abra-mlhe uma ‘tampa’ e retirem o miolo que conseguirem (podem aproveitá-lo depois para uma açorda, por exemplo).

Juntem 200gr de queijo mozarela, 200gr de queijo emmental, duas linguiças, meia cebola e coentros. Piquem tudo e junte tudo numa tijela e envolvam com 400gr de maionese light. Deitem tudo para dentro do pão, embrulhem-no em papel de alumínio e levem ao forno durante uma hora.

Sirvam de imediato com tostas. Tenho a certeza de que vão adorar!

howsweeteats

howsweeteats

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

1 Comment

  • Mi

    October 09, 10 2013 12:00:00

    Olá Olá, esta receita é óptima!

    Eu faço-a de maneira ligeiramente diferente mas acredito que o resultado seja muito parecido. Em vez de cebola uso apenas um dente de alho bem picado. E aos coentros às vezes junto manjericão. Há quem use cogumelos mas eu nunca o fiz.

    A dica que deixo é para o uso do miolo imediato. Eu costumo corta-lo às fatias tanto quanto possível, ou pelo menos em pedaços mais pequenos e levo ao forno ao mesmo tempo que a “sopa de queijo no pão”. Fica torrado e serve de tostas para comer o queijo posteriormente!

    Bons cozinhados!

    Mi

Deixe uma resposta