Ser embaixadora da INTERCASA é… WOW

0 Gostou

Tenho bem presente na memória as visitas à INTERCASA quando ainda era uma miúda. Os meus pais sempre se interessaram por decoração e, eu, ao acompanhá-los, sentia-me minúscula nesta feira emblemática. Observava. Admirava. Parava. Sonhava… No fundo, a casa e os seus diversos ambientes, sempre exerceram este efeito em mim, o de – ao olhar para um ‘’cenário’ – imaginar que perfil tem a pessoa que ali vive, que tira partido desse espaço, e lhe dá vida.

Hoje, ao distanciar-me, consigo perceber que o meu interesse pelo tema tem sido bastante orgânico. Certamente incutido pelos meus pais, já que a estética aplicada à casa sempre nos acompanhou. E, sem me aperceber, foi fazendo parte de mim, seguindo o meu percurso, como se caminhasse em paralelo. Eu não irrompia no caminho ‘dela’ e ‘ela’ não interferia no meu. Contudo, e depois de tantos anos numa atividade profissional diferente dei por mim a olhar a decoração como um caminho possível, também, para mim, mesmo formada em jornalismo, e com uma nova forma de me fazer ‘ouvir’ (bendita internet e blogosfera!). Afinal, quem disse que todos temos de ser iguais?

Os desafios têm surgido e eu tenho-os agarrado. Mas nunca – jamais – imaginei um convite destes. Não fazem ideia o que representa para mim. Muito mais numa 41ª edição repleta de novidades e com um novo posicionamento, dirigido a um consumidor mais exigente e informado.

Este ano, estarão expostas na Feira Internacional de Decoração de Interiores e Exteriores, as últimas tendências, distribuídas pelos quatro pavilhões da FIL e outdoors. (Descubram, em baixo, como ganhar bilhetes duplos!).

A intenção é os visitantes saírem com novas ideias para os seus espaços, comprarem mobiliário e utensílios de decoração de acordo os seus estilos de vida, e as mudanças ou fases da vida.

São centenas de marcas a exporem os seus produtos, o que significa que, independentemente do sector – Interior, Exterior, Remodelação e Tecnologia – poderão encontrar inúmeras soluções para que “Façam da vossa casa a melhor casa do mundo”!

No espaço Ambiente & Tendências irão encontrar 11 espaços individuais criados por arquitetos e decoradores de interiores que foram desafiados a elaborarem propostas que sirvam de catalisador de ideias para o visitante aplicar em casa.

A INTERCASA aposta ainda em workshops de decoração, “do-it-yourself” e sessões “Pergunte a um profissional”, assim como um espaço de showcookingBe HOME CHEF com sessões de culinária e degustação – Com a participação, por exemplo da querida Cátia Goarmon – que, juntamente comigo, com o Marco Costa, a Patrícia Catalão e a Vanessa Martins integram o núcleo de Embaixadores de este ano.

Esta 41ª edição decorre em simultâneo com o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, para os que pretendem adquirir, vender ou arrendar casa, o LxD – Lisboa Design Show – palco de promoção nas áreas Visual Design, Product Design, Fashion Design e Interior Design e, ainda, o Vintage Festival, dedicado aos amantes do revivalismo.

 

PASSATEMPO // Como ganhar uma entrada dupla para a INTERCASA

1.Fazer LIKE nas páginas de facebook ou Instagram do Decoralista e da Intercasa

2.Partilhar publicamente este passatempo no vosso facebook.

3.Deixar um comentário neste post (aqui no blogue) apenas com o vosso nome + link de partilha.

Podem participar até às 19h do dia 8 de Outubro, de 2017. Cada usuário poderá participar uma única vez. O(A) vencedor(a) será escolhido(a) aleatoriamente via random.org, e anunciado no blogue no dia 10 de Outubro. Pede-se, desde já, ao vencedor que, depois de anunciado o seu nome, envie mensagem, ou e-mail, para o blogue com um contacto para posterior envio do prémio.

 

Informações Úteis Sobre a INTERCASA

O que é: Um evento anual de mobiliário que decorre na Feira Internacional de Lisboa.

Onde: FIL – Rua do Bojador, 1998-010 Lisboa.

A quem se dirige: Profissionais do sector e público em geral.

Horário: Dias 18/19/22, das 14h00 às 20h00.

Dias 20/21, das 14h00 às 22h00.

Bilhetes: Adultos 5€

Crianças + Cartão de estudante + Sénior 2,5€

Mais em:

http://www.fil.pt/

http://www.intercasa.fil.pt/

http://www.imobiliario.fil.pt/

http://lisboadesignshow.fil.pt/

http://www.vintagefestival.fil.pt/

 

 

Créditos das imagens: Cofina e divulgação Intercasa.

Acompanhem o blogue também pelo facebookinstagram e pinterest.

27 Comments

Deixe uma resposta