Scary Halloween

0 Gostou

A ideia importada de celebrar a noite das bruxas tem ganho adeptos de ano para ano. Os miúdos adoram e os pais têm um pretexto para recordar tempos antigos (ainda que menos glamourosos) … “Todas as pessoas grandes foram um dia crianças… Mas poucas se lembram disso”, já dizia Antoine de Saint-Exupéry.

O Bernardo adora – ainda que de forma comedida – pois não gosta de pinturas faciais e poucos minutos depois de estar mascarado cansa-se dos chapéus, fitas ou outros enfeites que lhe o obriguem a um grande foco e concentração na fatiota.

Já o Salvador elevou a um outro nível o protesto contra as fantasias ahahahaha Mesmo simplificando ao máximo (vesti-lhe apenas uma bata de diabinho) o entusiasmo não surgiu à primeira. Não gosto de obrigar os miúdos a ‘mascararem-se’ pois estão no seu direito e certifiquei-me de que o Salvador queria sair assim até à tradicional (fantástica) festa de Halloween do Canal Panda. Creio que esta foi mesmo a palavra chave…PANDA! E minutos depois não apenas se esqueceu da fatiota como até ‘’afanou’’ a forquilha do vampiro Bernardo 😉

Uma vez mais o Canal Panda organizou esta festa infantil com todos os cuidados e atenção aos detalhes. Lembram-se de aqui ter partilhado a do ano passado? Este fim de semana, transformou o Museu da Carris num lugar mágico e repleto de atividades originais…Desde o elétrico exclusivo na Estação das Bruxas, ao Magic Mirror, ou ao caldeirão dançante e espetáculo teatral ‘elétrico encantado’.

Se as atividades encheram as medidas dos mais pequenos, devo dizer que eu fico recorrentemente encantada com os pormenores decorativos! O que, aliás, não é novidade para vocês (recordem mais ideias giras aqui e aqui). Das mesas de lanche cheias de iguarias assustadoras às personagens horripilantes que por ali deambulavam… Não resisti, uma vez mais, a tanta foto para que se inspirem nas vossas próprias festas. Happy Halloween!

Acompanhem o blogue também pelo facebookinstagram e pinterest.

Deixe uma resposta