De paletes a espreguiçadeiras

0 Gostou

Não é de hoje que se sabe que as paletes de madeira podem ser recicladas servindo para uma infinidade de soluções decorativas… Agora, e com a chegada do verão, parece-me que esta é uma sugestão muito cool para usufruirem do vosso jardim, varanda ou terraço. Tudo, de forma low cost!

Esta espécie de poltrona eco-friendly é feita, inteiramente, com paletes de madeira, usadas, e para reproduzi-la vão precisar de três, das grandes. Muito provavelmente conseguirão arranjar alguns exemplares em espaços comerciais, como grandes superficies ou pequenas mercearias, que as usam e depois as encaminham para o lixo…  De qualquer das formas, e se preferirem, as próprias lojas de bricolage já vendem algumas destas paletes, novinhas em folha.

O importante a registar é que todas devem ter dimensões simétricas, e se não tiverem é uma questão de as cortar ou pedir ajuda a um carpinteiro. Para uni-las terão de usar resistentes cordas com tensão para que fiquem bem presas umas às outras. 

Há que reconhecer que num olhar superficial não parecem totalmente confortáveis, mas nada que não se resolva facilmente com uma almofada ou estofo entre a espreguiçadeira e a toalha.

paletes1

Créditos: www.pinterest.com

Se não tiverem jardim por que não aproveitarem um recanto na varanda, páteo ou quintal e transformar as peletes de madeira num genial banco suspenso? Espreitem aqui o tutorial da decoradora Vanessa Baron. 

Aqui ficam mais algumas inspirações:

paletes2

Créditos: www.formafina.com

paletes3

Créditos: www.pinterest.com

paletes4

Créditos: http://formelledesign.blogspot.fr

 Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

Deixe uma resposta