Rasgos de requinte com Pure Allure

2 Gostou

Mais um mês, mais uma edição. A Revista BPMS, disponível em todos os ecrãs, volta a reunir uma mão cheia de ideias e imagens lindas a pensar no verão. A começar, (claro!) pelo tema de capa, assinado por mim numa matéria de 12 páginas, com uma galeria de imagens M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A 🙂 Espero que gostem.

“Os interiores são o espelho da nossa alma, refletem aquilo que somos. Saber ler o cliente, perceber o que o faz sentir-se em casa e em sintonia com o espaço que vai habitar é aquilo que nos apaixona.” As palavras são de Esther Zwemmer e de Patrick Molenaar, os holandeses de 48 e, 52 anos, respetivamente, que se apaixonaram por Portugal, da gastronomia ao clima e à qualidade de vida no Algarve. Este foi, por isso mesmo, o local certo para verem nascer, em 2006, a Pure Allure Interior, a empresa que viria aliar as suas diferentes paixões, ela pelo design de interiores – que já desenvolvia há mais de uma década -, ele pelo empreendedorismo – desde sempre sonhara com a possibilidade de gerir a sua própria empresa.

Na Pure Allure Interior os projetos desenvolvidos seguem uma linha contemporânea e de luxo, resultando, habitualmente, em ambientes quentes, ricos e acolhedores. A leveza e pureza dos materiais a que recorrem, aliados à importância conferida à luz, são apenas alguns dos fatores que levam a que os clientes se sintam emocionalmente interligados com o espaço.

pureallure-1

Esta não é apenas mais uma “marca” de design de decoração. É que algo apetece embrulhar e levar para casa, seja esta onde for. Talvez por isso tenham atravessado fronteiras… A dupla da Pure Allure Interior é contactada sobretudo por estrangeiros, ou portugueses a viver lá fora, de jogadores de futebol a celebridades. É no Design Studio que recebem quem os procura e onde garantem a boa qualidade do serviço personalizado – aquilo que os distingue. Estão cem por cento disponíveis para os clientes: “Por vezes vêm ao Algarve no seu jacto privado passar o fim de semana e nós estamos sempre prontos para atender às suas necessidades. Também primamos por nos fazermos acompanhar pelos melhores profissionais, seja na confeção, estofo, montagem, pintura… temos parceiros que estão connosco há uma década e que nos permitem manter o serviço ao mais alto nível”, explicam.

E prova disso mesmo é a casa incrível, em Vale de Lobo, que selecionámos para a capa desta edição. Considerada um “basic  turn-­‐key  project”, isto é, um projeto de decoração cujo resultado final se resume ao essencial – ainda que irresistivelmente apelativo -, preparando a habitação para que pudesse ser colocada à venda sem a necessidade, assim, de um elevado investimento em acessórios decorativos.

No terreno de 1200 m2 quadrados, ergue-se uma habitação de 400 m2, ao longo de quarto pisos, onde estão distribuídos seis quartos, oito casas de banho, a sala, a cozinha em open space, um ginásio equipado, spa, sala de cinema e terraço com jacuzzi! Os materiais são nobres, da madeira de Zebrano, nos armários e no revestimento de algumas paredes, ao pavimento em pedra cinzenta com origem belga ou aos lacados com alto brilho.

pureallure-2

Para Esther e Patrick a inspiração surge de todo o lado, das viagens aos hotéis, dos restaurantes às feiras que visitam anualmente. “Neste caso, por ser tão próximo da praia procurámos criar um ambiente relaxante, em que o luxo transparecesse naturalmente.” O resultado é uma casa de férias contemporânea, luxuosa e confortável, onde os diferentes espaços, (interiores e exteriores), estão conectados com uma fluidez ímpar.

pureallure-3

À medida que explorarmos os cantos à casa apetece ficar mais um pouco. Pernoitar neste quarto com cabeceira da cama até ao teto, confecionada em Portugal, relaxar nos sofás Minotti, ou deixarmo-nos iluminar pelo candeeiro da Bocci especialmente desenhado para este espaço, são apenas alguns dos anseios. As paredes envidraçadas, a paisagem composta pelos campos de golfe, na linha de visão até à praia, e a magnífica sala de estar rodeada pela piscina que fica ao nível dos olhos quando nos sentamos são outros atrativos que fazem deste espaço um lugar único. Mas o desejo maior vem do jardim… Com o Wave – a espreguiçadeira com toldo da marca Royal Botania, de origem belga, e especialista em mobiliário de luxo para exterior -, faz as delícias de quem sonha uma (boa) dose de tranquilidade. Resta fechar os olhos e sentir a brisa vinda do norte de África. O que mais alguém poderia desejar?

pureallure-4

 

Love is in the air…

Unidos nos negócios e unidos no amor. Esther e Patrick são um casal. Conheceram-se na adolescência mas viriam a percorrer caminhos bem diferentes nos anos que se seguiram. Em 1980 a designer veio para Portugal e estiveram 23 anos sem se verem… até ao reencontro. Em 2003 Patrick seguiu-lhe os passos. Estavam apaixonados. Em menos de um ano aliaram interesses e os frutos nasceram… a Sul! É no Algarve que a equipa da Pure Allure Interior desenvolve o seu trabalho, levando um bocadinho de portugalidade a outros pontos do mundo.

pureallure-5

Vejam  AQUI o artigo original e respetiva Galeria de Imagens.

E toda a edição da revista de verão AQUI!

Capapallure-

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e Pinterest.

Deixe uma resposta