Ellen DeGeneres mostra a casa aos fãs

0 Gostou

É gira, divertida, sem preconceitos e já perdeu a conta a quantas casas tem. Ellen Degeneres, apresentadora e comediante, abriu as portas da sua casa de Los Angeles à architectural digest e nós temos as fotos para vos mostrar. São 9,500 metros quadrados de casa com vista panorâmica sobre a cidade, numa propriedade com três hectares.

Curiosos? Aqui ficam as fotos (e parte da entrevista)!

Ellen é casada com a atriz Portia de Rossi e por serem ambas verdadeiras celebridades, a segurança foi uma condição imprescindível na escolha desta casa, apenas uma das muitas de que é proprietária. É que a apresentadora é a verdadeira ‘obcecada’ por imobiliária e arquitetura de interiores. Mas tudo tem uma explicação: “Quando era miúda os meus pais nunca tiveram habitação própria, sempre vivemos em casas arrendadas. E o meu pai costumava olhar para as casas e sonhar o tempo inteiro. Eu escolhia aquele que seria o meu quarto e ele ficava todo animado”, conta de forma nostálgica ao repórter Peter Haldeman.

Natural de Metairie, no Louisiana, Ellen abandonou a faculdade e foi trabalhar. Começou por pintar paredes e trabalhar como barmaid, só mais tarde desenvolveu o seu número de stand up, que viria a lançar a sua carreira no mundo do entretenimento… uma escalada imparável até ao ‘Ellen DeGeneres Show’, vencedor de 36 Emmys, (até à data). “Então a primeira coisa que fiz quando comecei a ganhar dinheiro foi comprar uma casa.” “E mais uma…”, interrompe Rossi, “e outra e outra…” Apesar de quase ter perdido a conta a quantas casas comprou, Ellen garante que a de Beverly Hills (última a adquirir) é a sétima, “O que seria uma por cada ano que estamos a viver juntas”, diz.

A casa que podemos ver nas fotos, de Los Angeles, anteriormente habitada por outras celebridades, (Laurence Harvey ou Joan Collins), foi construída pelos arquitetos Buff & Hensman e a designer de interiores Melinda Ritz ampliou-a posteriormente, tornando-a também mais acolhedora ao colocar pisos de madeira recuperada e vigas no teto.

É uma habitação realmente grande porque a comediante decidiu comprar as duas propriedades vizinhas, substituindo uma delas por um lago e plantações de árvores de frutos. Junto à ‘casa mãe’ foram construídas outras duas com quartos para os hóspedes.

Oellen

À medida que ‘entramos’ podemos perceber que algumas peças são dignas de museu, no entanto os toques de informalidade são constantes, como por exemplo o banco colonial espanhol ou a mesa de ping-pong logo à entrada, em acrílico e inox. Uma peça original, sobretudo para um hall de entrada. Ainda por cima assente num tapete Agra do século XIX.

Aellen

Já na sala, onde as podemos ver descontraídas a posar para a foto (de destaque) vê-se que a informalidade permanece. Um espaço profundamente eclético, com diversas obras de arte, como é o caso dos quadros, tão diferentes entre si. É uma sala de estar ampla, onde a lareira e as vigas de madeira no teto ganham destaque.

Bellen

Quanto à sala de jantar… é um bocado ‘esquizofrénica’, concordam? Não bate a bota com a perdigota, que é como quem diz: a mesa não tem nada a ver com as cadeiras e juntas fazem um ‘casal improvável’, pessoalmente não teria tomado esta opção… Agora, não posso deixar de realçar o humor presente no quadro a preto e branco, de Andy Warhol, com uns ténis Puma representados, imagem de marca da apresentadora!

Cellen

A cozinha é bastante rústica, com a ilha ao centro e os tons campestres a marcarem presença. O ambiente perfeito para Portia de Rossi preparar refeições vegan, as preferidas da atriz. A luz natural é priveligiada e o piso de madeira acompanha o resto das divisões.

Dellen

Esta espécie de varanda descontraída e igualmente rústica é contigua à cozinha e tem acesso direto ao jardim. O espaço ideal para degustarem refeições uma vez que a paisagem proporcionada pelas paredes envidraçadas até ajudam a ‘abrir o apetite’!

Dellen9

Os móveis, objetos e arte espalhados pelo resto das divisões mostram o estilo eclético de Ellen e Rossi, que assumem realizar parte dos seus trabalhos aqui mesmo, em casa.

Eellen

A ‘sala de imprensa’ como lhe chama Ellen DeGeneres, tem um significado especial pois foi a divisão onde casou com Portia de Rossi!

Fellen

Este é o famoso móvel onde a apresentadora guarda os seus Emmys e a secretária onde escreveu o seu livro Seriously…I’m Kidding, assim como onde Rossi escreveu o livro de memórias Unbearable Lightness.

Gellen

Hellen

O quarto das proprietárias quase parece de hotel, não apenas pela sua qualidade (também não se esperaria outra coisa!) mas, inclusivamente, pelos tons escolhidos e pela opção de alcatifa no chão.

Iellen

No closet não há margem para dúvidas no que respeita à organização ‘do casal’: coluna com ténis de Ellen DeGeneris para um lado, e sapatos Jimmy Choo e Manolo Blahnik de Portia Rossi para outro.

Jellen

Aiiiii gosto tanto desta cadeira na casa de banho!!!!

Kellen

Mellen

Como o duche (embora duplo) pode não ser suficiente…pelo menos para os momentos de maior relaxamento, aqui está a banheira! Toda em pedra, grande e confortável, digna de SPA. Adoro esta casa de banho, nem que seja pela magnifica vista para o jardim. Já imaginaram, chegar ao final de um dia de trabalho e tomarem um banho de sais a beber uma bebida e a observar esta paisagem? No meu caso teria penas de tirar aquele boneco desconcertante em frente à janela que mais parece o Big Brother a observar-nos nos momentos mais íntimos!

Lellen

Por fim, e como não podia deixar de ser… uma maravilhosa piscina no jardim impecavelmente tratado e com uma vista (que se imagina) deslumbrante!

Nellen

Outras casas famosas: Oprah Winfrey; Ellen DeGeneres; Gisele Bundchen ; Brooke Shields; Lady Gaga; Nina Garcia;  Celine Dion; Gwyneth Paltrow; Michael J.Fox; Jennifer Lopez; Sarah Jessica Parker.

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

3 Comments

  • Manuela ramos

    April 07, 04 2014 12:00:00

    Um sonho!! Parabéns

  • O Meu Pé Direito/Decoralista

    April 07, 04 2014 12:00:00

    Obrigada 🙂

Deixe uma resposta