Propostas de Natal no Palácio Nacional da Ajuda

Três mesas, três decoradores, três (enormes) inspirações… E um Palácio!

“Mesas de Natal no Palácio” é a exposição patente no Palácio Nacional da Ajuda, até ao dia 10 de Janeiro. Cristina Santos Silva, Maria Barros e Salvador Corrêa de Sá fizeram da Sala D. João VI, o grande palco para concretizarem as suas três mesas de festa, sob o mote de um almoço de Natal; um chá de Natal e uma ceia de Natal, respetivamente.

Para darem corpo à sua criatividade, os decoradores convidados contaram com algumas peças decorativas, de exceção, disponibilizadas pelo Palácio anfitrião, bem como, pela marca francesa Christofle; o grupo inglês de têxteis Romo e, ainda, a marca nacional Costa Nova com a criação de um serviço único e, originalmente concebido, para este acontecimento.

Antes ou depois do Natal, não percam a oportunidade admirar este magnífico cenário chegado até nós, uma vez mais, pela excelente iniciativa e organização de Carlos Pissarra, da Estoril for Press.

Há a magia de um Palácio e a beleza da amizade sentada para almoçar!”, by Cristina Santos Silva.

 A arquiteta e decoradora Cristina Santos Silva junto a╠Ç sua Mesa

Mesa de Almoço de Natal por Cristina Santos Silva

Chamei-lhe ‘Chá das Virtudes’ (…) porque me inspirei nas 21 esculturas existentes no vestíbulo do Palácio (…) O que diria a Honestidade à Justiça? Ou o desejo à Lealdade? Entre chá e scones, muitas verdades haveriam de ser ditas…”, by Maria Barros.

A decoradora Maria Barros junto à sua mesa

A Mesa do Chá de Natal criada por Maria Barros

Mesa de Chá de Natal por Maria Barros

A ideia é apanhar o ambiente do espaço, a beleza, a carga histórica… e fingir simplesmente que é um casa de família onde se esperam os familiares e os amigos para uma ceia importante“, by Salvador Corrêa de Sá.

O decorador Salvador Corrêa de Sá junto à sua mesa

Mesa de Ceia de Natal criada por Salvador Corrêa de Sá

Mesa de Ceia de Natal por Salvador Corrêa de Sá

A Sala Dom João VI no Palácio Nacional da Ajuda

Créditos das Imagens: Nélson Teixeira.

Leave a Reply