GIVEAWAY DE PASCOA – Superalimentos – RESULTADO

0 Gostou

Já temos vencedor do passatempo de Pascoa (que poderão recordar em baixo), cujo prémio fantástico é o livro Superalimentos!!

Desde já agradeço a todos quantos participaram, mas infelizmente desta vez o prémio vai apenas para um de vos…  E a feliz contemplada acordo com ‘o Random’ foi a Micaela Pinto!

MUITOS PARABENS! Certamente terá uma Páscoa mais docinha 🙂

Não se esqueça de me enviar a morada para onde deveremos de enviar o seu prémio.

///

Recordam-se de ter partilhado convosco alguns detalhes sobre este livro maravilhoso? Se não viram estão sempre a tempo de recordar (mais abaixo) o que nele me cativou.

Agora… Digam lá que o bom mesmo não era receber um exemplar em vossa casa?

Tal como prometido, aqui está um PASSATEMPO de Páscoa, sem ovos ou coelhos de chocolate, mas sim com muitas receitas saborosas e saudáveis, já poderão receber em casa, um exemplar!

Para isso têm apenas de:

1.Fazer LIKE nas páginas de facebook ou Instagram do Decoralista e da Saída de Emergência.

2. Partilhar publicamente este passatempo no vosso facebook.

3.Deixar um comentário neste post (aqui no blogue) com o vosso nome + link de partilha.

Podem participar até às 19h do dia 14, de abril, 2017 e ser apenas contabilizada uma participação por utilizador. O(A) vencedor(a) será escolhido(a) aleatoriamente via random.org, e anunciado no blogue no dia 15. Válido apenas para Portugal.

Pede-se, desde já, ao vencedor que, depois de anunciado o seu nome, envie mensagem, ou e-mail, para o blogue com um contacto para posterior envio do prémio. Caso não o faça num prazo de uma semana, procederemos a novo sorteio.

///////////////////////////////////

Presenciamos uma moda imensa em torno deste assunto. Dos livros, às revistas da especialidade ou programas de televisão (até existem canais cabo exclusivamente dedicados a esta industria). A oferta e profícua e diversificada. Pessoalmente, adoro coleccionar estes livros que além de didáticos são, também, pequenas obras de design e fotografia. Superalimentos – Refeições com mais vida, de Mafalda Rodrigues de Almeida (edições Chá das cinco – Saída de Emergência) e o exemplo perfeito disto mesmo. Apetece cheirá-lo e ficar a admirá-lo minutos a fio, apenas porque sim. Transmite-me tranquilidade e a esperança de que um dia também eu vou conseguir disciplinar-me, melhorar as minha rotinas alimentares e, consequentemente, ser mais saudável e feliz, pelo menos ate aos 100! A boa noticia é que também voces poderão ficar saudáveis e felizes porque estou a preparar um passatempo com a oferta de um exemplar do livro.

Este livro de receitas procura ser um aliado naquilo que se tem revelado a minha maior dificuldade: a de integrar determinados alimentos nas rotinas do meu dia-a-dia, sobretudo combinado com aquilo que já existe na minha despensa. Dos batidos aos pequenos-almoços, dos almoços aos lanches, jantares e sobremeeeeeesasssss yeyyyy!

Há muito que a Mafalda Rodrigues de Almeida partilha receitas e dicas para um estilo de vida saudável, no seu blog Loveat, mas agora compilou uma série de informação útil neste guia de informação nutricional que nos ajuda a perceber os reais benefícios de alguns alimentos ditos ‘milagrosos’. Sabiam, por exemplo, que os Mirtilos ajudam a prevenir doenças cardiovasculares? Ou que as bagas de Goji retardam o avanço da doença de alzheimer? Que a romã ajuda a regular a tensão arterial e as nozes melhoram a memória e os estados de humor?

Por fim, e só para vos deixar com agua na boca… deixo-vos com uma receita do livro.

TAÇA DE AÇAI COM BANANA E COCO (para 2 pessoa)

Ingredientes

. 2 Bananas médias cortadas em cubos e congeladas

. Meia banana

. 1 Fatia de manga

. 1 Colher de sopa de coco ralado

. Uma chávena de polpa de açaí congelada

Preparação

Triture tudo até obter um puré cremoso. Distribua por duas taças e decore com banana e manga laminadas e, ainda, coco ralado.

Imagens fotografadas do livro Superalimentos – Refeições com mais vida.

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

40 Comments

Deixe uma resposta