Os 4 anos do meu baby Bernardo

É a criança mais dócil e meiga que possam imaginar. Quando acorda, a primeira coisa que faz é enfiar-se na cama dos pais e abraçar-me, muito, enquanto sussurra um: “tive tantas saudades tuas mamã”. Uma criança que chega a casa e gosta de abraçar-me, sentado no sofá, enquanto solta um: “vamos ficar assim para sempre!” ou que, do nada, grita um “adoro-te”. É um sedutor nato que com a sua carinha irresistível vai conseguindo levar a dele avante. Espero que permaneça assim, doce, encantador, cheio de alegria. Feliz.

No primeiro aniversário do Bernardo convidámos para festejar connosco, cerca de 120 pessoas (!!!). Fiz questão de preparar tudo, com a ajuda da família, do lanche, à decoração e animação, mas lembro-me de que na véspera nos deitámos às 6h da manhã e passámos o dia, animados, mas cansadíssimos. Recordo-me ainda que também o blogue estava a dar os primeiros passos e apenas escrevi este post. Coisa idêntica pelo segundo aniversário, que podem sempre recordar… “À terceira”, já o Salvador havia nascido, mas tinha dois mesinhos apenas, e eu estava tão cansada que embora a festa seguisse os trâmites das anteriores – cheia de gente, família, amigos – e com direito a disfarce de Piratas (o Bernardo andava fascinado com o Jake e os Piratas da Terra do Nunca), acabei por não conseguir publicar nada.

Mas este ano é de vez! Sinto-me com mais energias e decidi festejar num sitio diferente, que não posso mesmo deixar de partilhar convosco! Apesar de voltarmos a juntar alguns amigos e família, os adultos foram em menor número, ao contrário das crianças, já que pela primeira vez o Bernardo convidou os próprios amiguinhos. A Quinta do Marquês foi o sitio perfeito para uma tarde que se queria saudável, cheia de brincadeiras ao ar livre e com direito a um lanchinho apetitoso! Mas já lá vamos.

Felizmente o São Pedro ajudou (tanto que eu rezei para que a chuva nesse dia desse tréguas) e os miúdos puderam desfrutar do enorme jardim da Quinta, e do tão tentador trampolim, contemplado no “pacote” que nós escolhemos. (As opções à escolha são diversas, pensadas para todos os gostos/idades/carteiras e algumas até contemplam insuflável e animação. Ah, e sabiam que também podem fazer lá jantares ou almoços nas duas salas interiores?).

Escusado será dizer que os mais pequenos estiveram tooooooda a santa tarde aos pulos, descendo do trampolim apenas para comer qualquer coisa, cantar os parabéns, dar uns chutos (poucos) na bola de futebol e umas pancadas com as raquetes junto à rede de mini ténis que o meu marido fez questão de levar.

Dias destes enchem-nos o coração. Vê-los felizes, a correr, brincar e rir com as brincadeiras mais simples, longe de brinquedos ou da televisão, faz-nos querer repetir a dose. A organização da Quinta do Marquês foi super super super, inteiramente disponível, e recetiva às nossas sugestões, como a mesa de catering decorada com o tema dos PJ Masks – uns dos desenhos animados favoritos do Bernardo – escusado será dizer que foi a LOUCURAAA. Mas melhor do que as minhas palavras são mesmo algumas fotografias que tenho para partilhar. Espero que gostem!!

festa4_1a

festa4_2

festa4_2a

festa4_2b

festa4_3

festa4_4

festa4_5

festa4_6

festa4_7

festa4_8

festa4_9

festa4_10

PowerPoint Presentation

PowerPoint Presentation

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e Pinterest.

Leave a Reply