O melhor ambiente para o Dia dos Namorados

0 Gostou

Para os românticos inveterados trata-se de mais um pretexto para um programa escaldante com quem lhes arrebatou o coração. Para os mais racionais, e pouco dados ao romantismo, o Dia de São Valentim não passa de uma jogada de marketing e puro consumismo, recusando-se, portanto, a alimentar a barriga dos “gulosos” que se aproveitam da boa-fé dos apaixonados. Pois bem, apesar deste artigo ser para todos, segue com um especial piscar de olhos para os do segundo perfil. Proponho deixarem de lado os jantares com ementas predefinidas e contas exorbitantes, e preocuparem-se apenas com a forma como vão tornar o ambiente da vossa casa, mais aconchegante e inspiradora para a vossa cara-metade.

Este ano, o desafio foi lançado pela revista BPM’S, onde tive oportunidade de dar largas à imaginação em 13 dicas especiais para este dia (e noite), o resto… cabe-lhe a si!

1. Prepare uma noite temática: ‘As Mil e uma noites’, o ‘Moulin Rouge’ ou outra… Este será o seu pontapé de saída para o resto da decoração, dos tons da festa à gastronomia ou musica ambiente.

2. Tradicionalmente a decoração para o Dia dos Namorados contempla balões vermelhos, preferencialmente, em forma de coração. Não são precisos muitos, basta um ou dois, dos grandes!

3. Diminua a intensidade da luz por toda a casa. Pretende-se um ambiente intimista, cosy e confortável.

4. Aproveite e compense com velas, muitas. Preferencialmente aromáticas. As fragrâncias quentes a canela, por exemplo, ou florais e naturais como o jasmim e baunilha costumam ser uma aposta segura.

5. Espalhe pelos recantos da casa jarras, potes ou outros recipientes cheios de miniaturas de chocolates, bombons, morangos ou até cubos de gelo. Um apontamento doce para ir adocicando a noite.

6. Crie um mural de mensagens. Numa parede estratégica, que fique bem visível, coloque inúmeros post-its, fotografias ou bilhetinhos com recados românticos. Aproveite a oportunidade para mostrar o seu carinho, dizer quanto a(o) admira e o que mais gosta nela(e).

7. Prepare uma refeição surpresa, ou melhor, deixe-a preparada previamente e pronta para servir quando ela(e) chegar. Pense em algo espontâneo e romântico. O que menos queremos é que passe a noite junto aos tachos e panelas. Inove. Encomende sushi, faça um fondue ou aquele prato gourmet que há tanto tempo desejavam experimentar. E por que não partilhar o mesmo prato? O importante é que esteja relacionado com o tema da festa que escolheu.

8. Não se esqueça do centro de mesa. Quem diz mesa diz chão…se escolher o tema das ‘Mil e uma noites’, por exemplo, um tapete no chão, rodeado de muitas almofadas, virados para a melhor vista da casa é suficiente. O importante é recorrer sempre à mesma palete de cores em todos os detalhes para haver coerência e harmonia. Pode utilizar corações, cupidos, setas, flores, laços…dê asas à imaginação!

9. Ponha música de fundo – a vossa música – hoje deve tocar vezes sem conta. Nada de televisores e telemóveis ligados. Deixem-se embalar por uma bela seleção de músicas previamente definida.

10. Esqueça os presentes caros!! Empenhe-se num cartão divertido e personalizado. Coloque-o num sítio inesperado: debaixo do prato? Entre as almofadas da cama? Escreva mensagens convidativas e dê o mote para algumas sugestões do que poderá acontecer depois do jantar…

11. Inevitavelmente chegarão ao quarto…Naturalmente que o ambiente deve ser aconchegante, inspirar amor e tranquilidade. Sabia que segundo o feng shui (corrente de pensamento, que estuda a influência do espaço no nosso bem-estar) a mulher deve dormir do lado esquerdo da cama e o homem no lado direito? Um pormenor que pouco poderá interessar visto que a probabilidade de passar esta noite em branco é grande.

12. Invista num óleo afrodisíaco irresistível. O melhor local para mantê-lo em stand-by é na mesa-de-cabeceira.

13. Por fim, não se esqueça: muito amor, carinho, cumplicidade e paixão. Um feliz Dia dos Namorados!

Para  ver as iagens, bem como, outros artigos, giros, giros, acedam à última edição da BPM’S.

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e Pinterest.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.