Os 10 anos da Laskasas (e o meu regresso à infância)

0 Gostou

Quem me acompanha pelo instagram apercebeu-se, certamente, da celebração do 10º Aniversário de mais uma empresa portuguesa que nos enche de orgulho. A Laskasas nasceu, em boa verdade, há 13 anos, pelas mãos de Celso Lascasas…no Norte do País, pois claro! É de Paredes (onde estão sedeadas as suas três fábricas) que saem as criações desta marca de design de interiores especializada no fabrico de móveis, estofos e metalurgia.

Com lojas por todo o País, a Laskasas quis celebrar a data emblemática num dos seus espaços mais amplos, em Lisboa, mais concretamente na loja de Alfragide. Recorde-se de que é também na capital que encontramos as suas outras duas lojas premium, no Chiado e Estoril para ser mais precisa. Ora, num ambiente destes, com uma organização Estoril For Press, que é como quem diz… Carlos Pissarra, a festa só podia ser agradável. Levei o meu amigo Marcelo Barbosa, reencontrei outros (com quem já tinha, inclusivamente, trabalhado) e conheci novas pessoas inspiradoras.

A loja é grande, e funciona como uma espécie de showroom onde os clientes podem sonhar com alguns dos “cenários” montados, são eles que ajudam a perceber a sumptuosidade e potencialidade dos artigos da marca.

Em dias de festa é sempre difícil observar tudo com detalhe, porém, os meus olhos pararam no piso de cima, onde (re)encontrei o sofá da minha infância. Vocês não estão a perceber! Eu cresci neste sofá!! Este modelo chesterfield exatamente igual ao dos meus pais funcionou como uma reminiscência. Também ele era de pele, de tom castanho, ligeiramente mais escuro. Não têm ideia da quantidade de fotografias que tenho naquele sofá, e que tão bem retratam as minhas diferentes fases (isto é, tesourinhos deprimentes). Hoje “ele” ainda existe, não fosse absolutamente intemporal, embora com outro estofo. Adoro-o e vou sempre adorá-lo. Meninas a montar casa: é uma boa aposta, tem um glamour incrível e resiste a tudo, pelo menos à prova de crianças irrequietas e indisciplinadas, garanto eu!

Voltando à Laskasas e à sua reconhecida experiência… Eles são bons. Ponto. Produzem e comercializam peças de mobiliário contemporâneas, de grande qualidade, para o resto do globo. Nunca descurando nos acabamentos, das folhas aos lacados. Talvez por isso seja escolhida por tantos designers e arquitetos de interiores, e marque presença nos mais prestigiados certames internacionais, como seja a Maison et Objet em Paris.

Parabéns e venham mais 10(0)!

Fotos Divulgação

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

2 Comments

  • site

    March 20, 03 2017 10:09:50

    Tudo muito lindo e inovador! adorei a Laskasas, não conhecia mas agora vou seguir!

    • Mafalda Galamas

      March 20, 03 2017 11:16:10

      Muito obrigada pelo seu retorno! 🙂

Deixe uma resposta