Novidades IKEA para… 2017

0 Gostou

O mundo está a mudar e com ele a nossa relação com a casa. O novo catálogo IKEA, que chega até nós no final de Agosto, reflete isso mesmo e promete novidades inspiradoras para tornarmos o nosso dia a dia em casa (ainda) melhor, optando apenas por aquilo que nos faz sentir bem.

Ontem foi apresentado o conceito que por detrás deste novo catálogo, num brunch saboreado num espaço diferente, no centro de Lisboa, na Lapa. Alguns oradores tiveram oportunidade de debater temas relacionados com a casa e a família, numa partilha de experiências e opiniões, nem sempre concordantes. A apresentadora de televisão Leonor Poeiras, o chef Kiko Martins, o Psicólogo Eduardo Sá, o jornalista Reginaldo Almeida foram os intervenientes desta mesa redonda, moderada por Claudia Domingues, diretora de comunicação Ikea Portugal.

O mote foi, tal como tem vindo a ser habito, foi o estudo levado a cabo pela IKEA; ‘A Vida em Casa’ (a análise baseia-se nos dados obtidos através do questionário online realizado a 13.000 pessoas, de 13 cidades do mundo) com o objetivo de perceber os novos estilos de vida e o que, verdadeiramente, as pessoas consideram relevante para terem uma boa vida nas suas casas. Afinal, o que faz de uma casa, uma casa?

Como costume, algumas das conclusões divertem-nos e surpreendem. Sabiam, por exemplo, que um em cada quatro lisboetas gostariam de passar uma hora extra sozinhos? E que comer e beber em conjunto é uma das atividades mais comuns em 75% das casas lisboetas? Ainda que hoje em dia já não interesse onde comemos, mas sim o facto de estarmos juntos. Seja sentados no sofá, na secretária ou no chão.

A casa também tem uma componente sensorial emocional muito forte: Para os lisboetas, por exemplo, o olfato é o sentido mais relevante, já que 51% das pessoas associam a sua casa a um cheiro específico”. 16 % Considera que ter uma boa ligação ao wi-fi é mais importante do que o espaço social e que o contacto online é mais importante do que convidar as pessoas para sua casa!

Quatro em cada dez lisboetas consulta as redes sociais quando acordam de noite – o mundo está mesmo a mudar – E quando visitamos alguém esperamos sentir-nos como se estivéssemos em casa. Ah, e três em cada dez discute por causa das arrumações ahahah onde é que eu já vi isto???

Aos interessados, o relatório completo pode ser consultado aqui. Até lá deixo-vos um cheirinho do que se passou por lá!

ikea2

novodestaqueikea

ikea5

ikea3

ikea4

ikea

ikea6

171000-mcse05b_2

171000-mcse18b_2

CAPA-CATALOGO-IKEA-LowRes

Imagens: Decoralistablog + Divulgação

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest

Deixe uma resposta