(N)Os bastidores da produção de um folheto

0 Gostou

Chovia a potes neste dia. Eu tinha carregado o carro de tal forma com mobília e, diversos acessórios decorativos, que mal conseguíamos ver a estrada. O caminho era longo e (para mim) desconhecido. Já de noite (só para terem uma ideia), os telejornais abriram com as imagens de diversas localidades fustigadas pela tempestade de granizo. Chegar ao destino, sãs e salvas, com todo o material intacto, e à hora combinada foi, no mínimo, vitorioso.

Mas o nervoso miudinho de quem ruma a um novo desafio não deixou que a intempérie, fora de época, se tornasse num problema. Já aqui tenho partilhado alguns detalhes sobre os novos projetos (de interiores) em que estou envolvida, e é incrível como tudo se vai desenrolando por trilhos inimagináveis.

O Bricomarché – de que já todos nós ouvimos falar – achou que podia ser interessante (e quem sou eu para discordar? J) o Decoralista assinar duas páginas sobre decoração no seu folheto de verão. A ideia passava pela autoria de um pequeno texto sobre os indispensáveis em qualquer sala de estar, mas, também, pela decoração e produção de dois cenários que ilustrariam estas mesmas páginas.

Estamos a pouco mais de metade do ano e tanta coisa que 2017 já me trouxe. De facto, os desafios surgem quando – e de onde – menos se esperam. E são momentos como este que me dão motivação para continuar a fazer mais e, melhor.

Trabalhando esta marca em universos tão familiares para mim, como a decoração, construção, bricolage, jardim e até pet-shop, fazia todo o sentido a participação ‘do Decoralista’. Gostei da ideia de combinar o mobiliário da marca com outro(s) elementos que pudessem facilmente ‘’entrar’’ na minha casa, na vossa casa, ou na de qualquer pessoa que escolhesse o Bricomarché para levar a cabo a decoração da sua própria sala, com a garantia de preços baixos, como habitual.

Uma sala com paredes impactantes, de tons cinza, e uma mobília composta por conjunto de mesas e cadeiras, louceiro e, ainda, um armário de apoio foram o ponto de partida para esta divisão. Os acessórios são, naturalmente, personalizáveis ao gosto de cada um. Ora vejam:

Uma coisa é certa… Se, ao tentarem replicar, quiserem algum tipo de assistência técnica, corte de madeiras à medida, afinação de tintas, instalação e montagem, orçamentos gratuitos, entrega ao domicílio ou outro tipo de serviço pós venda, já sabem que ali podem contar. Foi por essas razões que o Bricomarché ganhou o prémio 5 estrelas, em 2015 e 2016 😉

Querem um sneak peek do making of?

Podem descobrir mais short videosaqui

Identifico-me com a preocupação do grupo em estreitar as relações de proximidade com a comunidade local. São formas de contribuir para o desenvolvimento da economia da região, muitas vezes com um apoio precioso para a localidade onde a loja está inserida.

Foi agradável conhecer a equipa e, as suas instalações. Perceber quem são os rostos que tomam decisões tão relevantes para os outros, como por exemplo o contributo que prestam aos bombeiros, que tão cansados estão de ‘palmadinhas nas costas’… São precisas iniciativas concretas como a elaboração do livro infantil que o Grupo (Os Mosqueteiros) lançou exclusivamente para apoiar esta classe. ‘’Bombeiro dos pés à cabeça’’ resulta de parceria que têm com a Liga de Bombeiros Portugueses. O objetivo é sensibilizar e envolver os mais pequenos para a prevenção dos incêndios e, em simultâneo, angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate.

Até 31 de Agosto, com a compra de um exemplar da história da bombeira Rita, por apenas 1,99€ (!), à venda nas lojas Intermarché, Bricomarché e Roady, estarão a contribuir para uma causa que toca todos nós. A autoria é de Lara Xavier, e contou com a criatividade Raquel Santos como ilustradora. Vamos ajudar?

Acompanhem o blogue também pelo facebookinstagram e pinterest

2 Comments

  • Ponto28

    August 31, 08 2017 10:34:29

    Mas que decoração tão gira! Não fazia ideia que o Bricomarche tinha peças tão originais. Ando com vontade de dar um “refresh” cá em casa e o relógio e o letreiro “Home” vão certamente fazer parte do novo look da minha sala. Adorei Decoralista! Continua o bom trabalho!

    • Mafalda Galamas

      August 31, 08 2017 06:51:15

      Muito obrigada pelo seu comentário Ponto28. Uma base neutra, funcional e confortável, combinada com acessórios impactantes é meio caminho para um recanto acolhedor =)

Deixe uma resposta