Na casa de…Gisele Bündchen!

0 Gostou

A revista Rolling Stone considerou-a a modelo mais bonita do universo e a Forbes a mais bem paga (entre 2004 e 2010). Figurou no livro do Guiness como a modelo mais rica do mundo, e também já foi considerada a mais sexy, a mais valiosa e uma das mais poderosas…uffa, enfim, a mulher é incrível, mesmo. O seu nome é Gisele Bündchen mas poucos serão os que não a conhecem.

A brasileira, de ascendência alemã, tem cinco irmãs (uma delas gémea) e ambicionava ser jogadora profissional de vólei mas a vida trocou-lhe as voltas. Namorou com o ator Leonardo DiCaprio e o surfista Kelly Slater – (não ao mesmo tempo, entenda-se) – mas quem a levou ao altar foi Tom Brady, jogador de futebol americano. Foi na casa do casal, em Los Angeles que a Architectural Digest os fotografou e entrevistou. Hoje, mostro-vos tudo!

Vamos então lá saber o que se pode esperar da casa de uma supermodelo e um jogador de futebol? Uma mansão brutal, com áreas a perder vista, mobiliário luxuoso, um batalhão de empregados distribuídos pelas várias divisões, certo? Não, errado. Afinal, mesmo com áreas generosas, a casa de Gisele Bündchen não podia ser mais…como dizer… ’normal’. Ora vejam.

Foi num passeio ao sul da Califórnia, em 2009, que o casal vislumbrou o terreno que viria a despertar-lhes a atenção. A vista deslumbrante sobre o Oceano Pacífico deixou-os estupefactos e de imediato sonharam construir ali a casa dos seus sonhos. Ambicionavam criar um projeto a partir do zero, tendo como fim último ‘plantar as raízes da família’, tal como explica Brady. “Um santuário, onde pudéssemos estar juntos”. Todos juntos engloba: um total de oito irmãs, vários sobrinhos, um filho de três anos de idade, Benjamin, Vivian Lake, a filha mais nova e, ainda John, fruto do anterior relacionamento de Brady com Bridget Moynahan.

Para o refúgio familiar, o casal foi buscar o arquiteto Richard Landry e o designer de interiores Joan Behnke. A escolha foi evidente: “Eles perceberam o que nós queríamos: uma casa confortável e não uma declaração de estilo “, dizem.

“Gosto de simplicidade e aconchego”, refere a manequim brasileira. “Quero viver num lugar e numa casa onde possamos colocar os pés em cima do sofá e simplesmente relaxar.”

Para Bündchen e Brady ‘viver bem’ também significa viver de forma responsável. Recorde-se que Gisele é embaixadora no Programa das Nações Unidas para o Ambiente, e o casal tem plena consciência das questões relacionadas com a conservação dos recursos naturais. Um dos seus principais imperativos na construção desta casa foi usar tantos componentes reciclados quanto possível, implementando sistemas de água e energia que melhorassem o impacto da família na terra. Além, está claro, da compostagem caseira, dos materiais de construção ecológicos, da instalação de painéis solares, etc… “Quisemos torná-la tão sustentável quanto possível”, explica a manequim.

A arquitetura é a de um autêntico ‘châteaux’ francês, em sintonia com as necessidades da vida contemporânea. Tem um total de seis quartos, cerca de 14 mil metros quadrados, telhado de mansarda tradicional de Vermont em cinza ardósia com calhas de zinco.

Gisele1

Um caminho sinuoso leva os moradores (e visitantes) até à lagoa e uma pitoresca ponte de pedra. E, já no interior, pode perceber-se ao longo da casa, o uso de vigas e pisos recuperados, telha cerâmica, antigas portas de madeira e uma lareira em mármore. Mais algumas escolhas alinhadas com o compromisso do casal de reutilizar.

Da sala são de destacar os castiçais Hervé Van der Straeten e o lustre de cristal antigo, da sala de jantar, que a modelo comprou em Paris juntamente com o designer responsável pela decoração. O esquema de cores é decididamente neutro, com toques ocasionais de verde e azul. E os móveis são peças feitos com materiais naturais, como o linho belga, o couro velho, a seda e o veludo.

Gisele2

Gisele3

Gisele4

Gisele5

Gisele6

O quarto o casal preferiu não partilhar com os leitores à exeção do closet. Uma divisão de fazer inveja, que mais parece uma loja de roupa…grrrr….. Adoro!

Gisele7

Nas traseiras da casa foi construída uma piscina de natação que goza de vistas de sonho sobre o Pacífico.

Todo o espaço ao ar livre é absolutamente idílico mas o local favorito de Bündchen é o jardim com a plantação de frutos e legumes: maçãs, pêssegos, ameixas, goiabas, cenouras, pepinos, tomates, couves e outros… Existe ainda um galinheiro! É que para Bündchen é “muito importante para as crianças perceberem de onde vem sua comida”.

Uma caixinha de surpresas esta brasileira bombástica, mesmo!

Outras casas famosas: Oprah Winfrey; Ellen DeGeneres; Gisele Bundchen ; Brooke Shields; Lady Gaga; Nina Garcia;  Celine Dion; Gwyneth Paltrow; Michael J.Fox; Jennifer Lopez; Sarah Jessica Parker.

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

2 Comments

  • Marcelo Francisco

    April 25, 04 2014 12:00:00

    É sempre bom poder ver uma brasileira que fez sucesso e inspirou muitas meninas a sonharem com uma carreira de modelo. Giselle é uma vitoriosa e muito determinada em seus objetivos. Essa casa é um verdadeiro sonho e eu sinceramente gostaria muito de poder chegar um dia a conhecer. Ainda não há vi pessoalmente, pois ela só vem ao Brasil a trabalho e também, nos eventos que ela faz eu não posso participar na maioria das vezes, por se tratar de desfiles de moda e eu não trabalhar com isso, mas espero que a próxima vez que ela vier ao Brasil ,eu consiga tirar uma foto com ela no hotel em que estiver hospedada(se for no Rio de Janeiro) quanta a casa ……..sonhar não custa nada né ….

  • O Meu Pe Direito/Decoralista

    April 25, 04 2014 12:00:00

    Verdade Marcelo…e a Giselle é um máximo mesmo!! Nunca se sabe…um dia ainda se cruzam ai pelo Brasil 😉 Para mim deve ser mais difícil pois estou um bocadinho mais longe 😉 obrigada!

Deixe uma resposta