Marcadores natalícios

0 Gostou

Raros são os dias onde à hora da refeição nos dirigimos a uma mesa com lugar personalizado. Arrisco dizer que só mesmo em dias de festa (e não são todas). Ora, tendo em conta que o Natal é a festa da família por excelência, faz todo o sentido dedicar-lhe uma atenção especial no que respeita a pormenores. E garantir lugares reservados (e individualizados) a todos os convidados pode ser um bom começo. A partir de agora nem sequer vão ter desculpa e dizer que não sabem como fazê-lo…

Esta mini grinalda de pinhas, sugerida no http://ohsobeautifulpaper.com, é extraordinária e relativamente fácil de (re)criar.

Vão necessitar do seguinte material:

Pinhas de tamanho mini

Pistola de cola quente

Fio grosso

Cartolina

Tesoura

GrinaldaPinhas2

Comecem por cortar o fio com uma tesoura, a 10 centímetros de comprimento, e vão fazendo pequenos círculos em torno de algo redondo, mais ou menos com este diâmetro, (ex: uma lata de refrigerante).

GrinaldaPinhas3

De seguida, agrupem as suas mini pinhas em grupos de sete a 10 (tudo depende do tamanho das mesmas). Coloquem um pedaço generoso de cola na parte de trás das pinhas e colem-nas no fio que esteve a cortar.

Por fim, imprimam o nome dos convidados numa folha de cartolina previamente escolhida. A fonte não deve ser muito pequena para ler-se bem, entre 24 a 26 deverá ser o ideal. Posteriormente, corte a cartolina em tiras finas e deixem as extremidades com um acabamento em forma de V.

GrinaldaPinhas4

Voltem a utilizar a cola para aplicar as tiras por cima da grinalda de pinhas já feita, et…voilà.

Boas festas!

GrinaldaPinhas

 Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest

Deixe uma resposta