Leituras (saudáveis) de verão

0 Gostou

Um está tão bonito e apetitoso que apetece comer. Em Comida de verão – Sabores para o ano inteiro, (da editora Manuscrito), Rita Malvar reuniu mais de 100 receitas simples, frescas e saudáveis para cozinhar em todas as ocasiões.

As sugestões são originais, as fotografias bem conseguidas (captadas, aliás, pela própria); o índice completo e bastante útil. Mas é lá mais para o final, depois de muito aguçar o apetite ao olhar para as sugestões de pequeno-almoço, almoços ligeiros, lanches & snacks, jantaradas e doces, que chegamos aos capítulos mais interessantes: “Homem que é homem sabe cozinhar e O Amor é coisa para vencer isto.” Para a autora, que por sua vez também assina o blogue Rita’s Messy Kitchen, “O homem do momento é um homem preocupado com a imagem, gosta de se ver ao espelho e tem obrigatoriamente da imagem refletida. São homens adeptos de uns bons ténis, de gadgets que lhes controlem as pulsações e as calorias que perderam em 40 minutos de suor puro e duro. São homens que se preocupam com a alimentação”. Talvez por isso, quando é ele que vai para a cozinha, a autora recomende os menus específicos. Podem ver alguns dos exemplos no E-konomista onde já tive oportunidade de falar sobre o assunto.

Por sua vez, no livro Pare, Escute e Mude (da editora Saída de Emergência) podem descobrir qual o ponto de partida para uma vida mais saudável (e feliz!). Estive à conversa com a autora, Diana Patrício, que procurou mostrar como a alimentação, o stresse, as emoções, o exercício físico e o sono são fundamentais para definir a nossa saúde. Sabiam que através da íris é possível identificar problemas respiratórios? Ou que o rosto é o espelho do sistema digestivo e que a orelha tem um ponto que ajuda a acalmar o sistema nervoso? Existe toda uma linguagem para além das palavras. “O estado de saúde do nosso corpo é também um reflexo das nossas emoções. E a ansiedade, preocupação ou medo irão influenciar negativamente o funcionamento do nosso sistema imunitário”… Mais sobre a nossa conversa também no E-konomista!

 livros

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e Pinterest

Deixe uma resposta