Jardim urbano amigo do ambiente

Desde há uns anos que os programas televisivos sobre decoração estão na moda. Cá e no estrangeiro. Extrem Makeover , The Block ou Querido Mudei a Casa são apenas alguns exemplos de produções que se dedicam a remodelar as casas dos candidatos e, consequentemente, as suas vidas.

Este género de formato conhece o sucesso além-fronteiras e fez, recentemente, mais uma família feliz. Desta vez do outro lado do Atlântico, no Brasil, mais concretamente nos arredores de São Paulo. O estúdio de arquitetura Rosenbaum foi o grande responsável pela (feliz) surpresa ao contribuir através de um programa de televisão intervir de forma absolutamente criativa e com baixo custo.

As candidatas à ‘transformação’ receberam um jardim suspenso concebido a partir de garrafas de plástico, indiferenciadas, e já utilizadas. Transparentes, verdes, com tampa colorida, ou não, todas foram uniformemente unidas com fios, de forma vertical, e nelas foram plantadas flores, ervas aromáticas e medicinais. Juntou-se o agradável ao útil, portanto.

Plastic-Bottle-Garden-Close-Up580

Uma ideia vencedora que pode ser adaptada a qualquer jardim, varanda ou parede interior!

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

Leave a Reply