Ideias para um dia dos Namorados… em casa

0 Gostou

Sou apologista de celebrar todo o tipo de datas, afinal, não são mais do que pretextos para fugirmos à rotina dos dias. E o São Valentim pode, muito bem, servir de mote para um dia, ou noite, diferente do habitual. Isto não significa, porém, rumar ao programa cliché de ir jantar ao restaurante xpto e, de seguida, (este ano quase que aposto) correr para as salas de cinema na expectativa de que «As Cinquenta Sombras Mais Negras» apimentem a noite mais escaldante do ano.

A verdade é que é cada vez mais dificil garantir um local verdadeiramente especial. Ora, se forem das minhas e esmorecerem logo com a ideia de ir jantar a algum lado com ementas pré definidas (e muito pouca hipótese de escolha), rodeada (APENAS) de casalinhos, e a pensar porque raio não ficámos em casa, a sós, de forma criatica, romântica, aventureira, com direito a toda a animação por inteiro e sem restrições…? Então o melhor é retirarem daqui algumas sugestões. HAPPY VALENTINE’S DAY!

Investir numa decoração sexy

A criação de cenários pode ser mais estimulante do que pensam. Tornar um ambiente acolhedor e sedutor, ao mesmo tempo, é um ótimo começo e uma espécie de preview do que ai vem.

Tirar partido das flores

Mesmo que não tenham tempo para grandes preparos, uns arranjos com aroma epalhados pela casa dão sempre aquele toque especial e cuidado.

Partilhar um banho

Poucos se atreverão a “partir” para o dia dos namorados sem tomar um banho. Ainda assim, convenhamos, São Valentim em dia de semana, e de trabalho, exige medidas para um relaxe total. Iniciar a noite com um banho a dois não vos parece uma boa ideia?

Desfrutar do vosso próprio bar aberto

Agora sim, devidamente descontraídos podem encostar-se ao bar e dar inicio à conversa. Preferenccialmente, divertida e bem humorada.

Preparar um prato diferente mas… leve!

Não se enfiem na cozinha precisamente no momento em que é suposto estarem a usufruir da vossa noite romântica, de forma sexy. Antecipem-se e deixem tudo preparado de véspera, inclusive a sobremesa.

Recorrer à Netflix

Selecionem aquela série, filme ou programa que andam há séculos a tentar ver. É hoje. Sem pressas nem correrias. Não enfrentaram o trânsito, as esperas habituais nos restaurantes, nem as filas na bilheteira de cinema… Tirem partido de todo esse tempo “ganho” para algo mais em conjunto.

Acampar na sala, no corredor, no jardim…

Escusado será dizer que se tiverem filhos este é o dia para as crianças dormirem nos avós/tios/padrinhos. Já vocês… Por que não dormir num sitio diferente? As tendas estão super na moda! São originais, fáceis de montar, e muito românticas.

Terminar com uma bela declaração de amor

Há coisas que sabem melhor se registadas. Seja em papel, fotografia ou vídeo, preparem uma declaração que resuma tudo aquilo que poderão não ter tempo de dizer no decorrer de uma noite agitada 😉

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e Pinterest.

Crédito das Imagens: http://mynameisyeh.com; www.vosgesparis.com; www.landeeseelandeedo.com; www.pinterest.com; http://imickeyd.tumblr.com

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.