Homify: A melhor inspiração em decoração

0 Gostou

Nos últimos anos os sites, blogues e plataformas digitais, nas suas variadas temáticas, têm crescido como cogumelos. As áreas da arquitetura e decoração não são exceção. As revistas em banca têm vindo a diminuir, porém, o inverso (no virtual) é uma realidade irrefutável. À distância de um clique podemos aceder a um turbilhão de informações e inspirações para aquilo que precisamos em cada momento. Diria até, que o difícil é selecionar o melhor, em cada momento. E é aqui que eu entro, para vos facilitar a informação, pelo menos, no que diz respeito a este universo da arquitetura e decoração que tanto me fascinam.

Depois de muito ter já lido, pesquisado e, até conhecido (ou entrevistado), posso dizer-vos que entre as minhas plataformas favoritas está a Homify. Para quem não conhece, trata-se de um site que reúne uma série de informação útil, que vai da teoria e sugestões dos especialistas nesta área, a uma vastíssima galeria de imagens com ambientes inspiradores, ou a um diretório muito completo de contactos profissionais das mais variadas especialidades.

Homifycropada

Comecei por segui-los no facebook e hoje utilizo o site para pura inspiração. Mas o mais divertido de tudo (e original!) é que aliado a tudo isto, permite-nos ainda a criação de Livros de Ideias! Uma espécie de pinterest com a vantagem de sabermos sempre a fonte exata de cada imagem, isto é, de cada projeto. Amo de paixão o Pinterest, (aliás podem seguir-me por lá também), mas infelizmente em muitas das imagens fico sem descobrir a autoria, o que acaba por ser injusto. Felizmente na Homify isso não acontece. Além de também dar para nos inspirarmos e retirarmos as melhores ideias para quartos, halls, cozinhas, escritórios, exteriores, etc… Sempre de forma transversal em termos de estilos. E podemos sempre dissipar algumas das nossas dúvidas através do separador “Discussões”, uma espécie de fórum que nos permite enviar perguntas para as quais precisamos mesmo de resposta!!

PowerPoint Presentation

PowerPoint Presentation

Outras das coisas que pessoalmente acho graça, é que à medida que vou pesquisando mais e mais e mais… descubro projetos que me são familiares, isto é, assinados por profissionais que já entrevistado, como a equipa da HomeStaging, ou o Tiago Rodrigues (da Pura Cal), por exemplo.

Visitem-nos e depois digam-me se tenho, ou não, razão?

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e Pinterest.

Deixe uma resposta