Home Tour à casa de Michael J. Fox

0 Gostou

Quem viveu o apogeu da década de 80 conheceu bem o alcance mundial de Michael J. Fox. Recordo que o ator protagonizou a série de sucesso Quem sai aos seus, na pele do hilariante Alex Keaton, e que brilhou na sétima arte, em O Regresso ao Futuro, O Lobijovem ou O Segredo do Meu Sucesso, para citar apenas alguns exemplos.

Infelizmente, em 1991, foi-lhe diagnosticado Parkinson, facto que o levou a moderar a intensidade da sua carreira, nomeadamente a partir do ano de 2000 e, sobretudo, a concentrar as suas energias em torno da Michael J. Fox Foundation em busca da cura para esta doença. Ainda assim, podemos continuar a vê-lo em The Good Wife e a ouvi-lo em inúmeros filmes de animação.

Foi para a Architectural Digest, que o ator e a mulher, Tracy Pollan – (sabiam que se conheceram durante a rodagem de “Quem sai aos seus“?) – abriram as portas de casa, no apartamento do casal em Nova Iorque, em concreto em Upper East Side, onde vivem com os seus quatro filhos.

Marc Charbonnet foi o responsável pela decoração aquando da aquisição da habitação, porém, e mais recentemente, foi necessária uma remodelação feita por Mariette Himes Gomez e sua filha, Brooke, da empresa de design de interiores de Manhattan Gomez Associates. A dupla teve a tarefa de “transformar o apartamento para um estilo mais jovem do que tínhamos quando éramos jovens”, confidencializou o próprio Michael Fox.

Uma coisa é certa, esta é uma casa vivida, com crianças a correr pelos corredores e cães também… Um espaço verdadeiramente familiar com inúmeras fotos de família ao longo do corredor, como poderão comprovar. A sala de estar será, agora, palco de encontros informais e da sala de jantar, destaca-se a vista maravilhosa para o arvoredo de Central Park.

Tudo numa opção de linhas limpas, cores neutras e mobiliário moderno e elegante. Devo confessar que apesar nem tudo estar inteiramente ao meu gosto (mas nunca está, certo??), o apartamento é bastante luminoso e gosto, particularmente do (re)canto da sala de pequeno-almoço. Em caso de incêndio Pollan salvaria as peças de arte e de cerâmica… Mas esperemos que tal decisão nunca venha a ter de ser tomada!

Aqui ficam as fotos:

1dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-02-tracy-pollan-portrait

2dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-03-living-room

3dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-04-living-room

4dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-05-dining-room

5dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-06-dining-room

6dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-07-entrance-hall

6dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-07-entrance-hall

7dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-08-library

8dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-10-study

9dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-14-hallway

10dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-11-kitchen

11dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-09-breakfast-room

12dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-15-childrens-room

14dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-12-daughters-room

15dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-13-bathroom

16dam-images-celebrity-homes-2012-michael-j-fox-michael-j-fox-16-master-bedroom

Créditos das Imagens: William Abranowicz, AD.

Outras casas famosas: Oprah Winfrey; Ellen DeGeneres; Gisele Bundchen ; Brooke Shields; Lady Gaga; Nina Garcia;  Celine Dion; Gwyneth Paltrow; Michael J.Fox; Jennifer Lopez; Sarah Jessica Parker.

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

Deixe uma resposta