Há séculos que não comia isto!

Sou a verdadeira ‘obcecadinha por chocolate’. É realmente fácil para mim, encaixá-lo em qualquer situação da minha vida e hoje foi um desses dias. Uma saída rápida pela manhã, num dia de feriado primaveril em que o outono é que prevalece… As nuvens e o frio que senti ao passear perto do mar foram a desculpa perfeita para me deixar render ao cheirinho que vinha de uma das ruas de trás. Nada como uma delícia quentinha para nos reconfortarmos.

Os churros e as farturas fazem parte das minhas memórias de infância. Só de lembrar-me, parece que consigo repetir a exaltação que sentia quando, de mão dada aos meus pais, passava por uma roulotte destas – na altura tão típica na feira popular, (hoje morta e enterrada, coitada). É engraçado como há coisas que por mais anos que passem, ao depararmo-nos com elas as sensações são as mesmas, como se sempre ali estivessem estado. De vigia. Foi o que se passou hoje.

E para celebrar esta reminiscência porque não matar saudades de churros como eu? Deixo-vos estas imagens maravilhosas e absolutamente irresistíveis (de babar mesmo!) de um making of que tenho a certeza que também vos irá abrir o apetite! A receita original, de www.mowielicious.com  estará no fim para o caso de ainda não terem planos para o dia de hoje…BOM FERIADO!

churros2

churros3

churros4

churros5

churros6

churros7

churros8

churos9

churros10

churros11

SE GOSTARAM DESTE POST, LEIAM TAMBÉM: ‘Pequeño pero con mucho engenio’

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

Leave a Reply