Guardate quanto è bello!

O Palazzo Caló é o resultado da restauração de um edifício histórico e artístico situado no centro de Bari, capital da Puglia, no Mar Adriático, em Itália. A obra foi concluída em 2012 e teve a assinatura do atelier Esseelle Associati, (saibam mais aqui: www.esseelleassociati.it).

Sou uma adepta acérrima de casas cujas remodelações conseguem ‘casar’ com mestria o antigo com o contemporâneo. Traças de outros tempos, combinadas com os interiores e funcionalidades dos dias de hoje são, para mim, uma arte compreendida apenas por alguns. E o que vos trago hoje é um desses perfeitos exemplos.

A decoração pode, à partida, parecer um pouco fria, minimal e impessoal mas em boa verdade, esta não é uma habitação privada nem exatamente um hotel. Trata-se de uma residência do século XVI que alberga 12 apartamentos, pensados com o objetivo de suprir as diferentes necessidades de cada um dos seus visitantes. O resultado só podia dar nisto… tornar-se num atraente roteiro turístico da localidade.

As paredes originais de pedra foram mantidas e elegantemente combinadas com soluções arquitetónicas que fazem sentido no século XXI. O conforto e tecnologia são duas constantes que não foram negligenciadas. Da iluminação às escadas de ferro, do patamar em vidro temperado ao mobiliário de design ou jardim urbano vertical, nada foi deixado ao acaso. Ora vejam.

Pcalo1

 Pcalo2

Pcalo3

Pcalo4

Pcalo5

Pcalo6

Pcalo7

Pcalo8

Pcalo9

Pcalo10

Pcalo11

Pcalo12

Pcalo13

Pcalo14

Pcalo15

Pcalo16

Créditos: www.palazzocalo.com

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest

Leave a Reply