A minha vida mudou há 2 anos

0 Gostou

O Bernardo nasceu há 730 dias, cerca de 17.520 horas e, aproximadamente, 1.051.2 minutos. Ainda estou incrédula, como é que algo que parece ter ocorrido ontem, pode ter já preenchido tantos dias? Não tarda nada está a pedir-me para ir para o Bairro Alto, a querer assistir ao Optimus Alive com os amigos ou fazer um interRail pela Europa… mas, mas, aiii vou morrer de ansiedade. Só de pensar que a ida para escolinha (em setembro) se está a aproximar fico com um nó na garganta. Tenho sido uma privilegiada e toda a sua existência tem sido acompanhada por mim. As primeiras sopas, as primeiras palavras, os primeiros passos, as primeiras…tudo! E isso já ninguém nos tira. Estive sempre presente em cada nova aquisição. E há coisas que são impagáveis, mesmo.

É um cliché, eu sei, mas tão verdadeiro… Um filho é a maior bênção que podemos ter e vem ajudar-nos a por as coisas em perspetiva, a relativizar tudo e dar importância ao que, (e quem), realmente interessa para nós.

Não sei do que mais gosto quando estou com ele, se ouvi-lo chamar-me mamã, cheirar-lhe o pescoço ou esborrachar aquelas bochechas e pele só característica nos bebés, ouvir as suas gargalhadas espontâneas, ver os dentinhos que desabrocharam ou ver a carinha marota dele depois de fazer alguma asneira.

Melhor que isto só mesmo…isto vezes dois, ou três! Hummm quem sabe…?

Provavelmente nem tudo serão rosas na importante missão que tenho pela frente (e para sempre). Espero apenas estar à altura do desafio e criar não apenas um ser lindo, mas digno e respeitador do próximo.

Hoje partilho convosco um pouco do maior tesouro da minha vida, apesar de já não estar bem assim, afinal, está quase um homem 🙂 mas apetece-me recordar os seus primeiros meses da vida. E, no final, algo mais recente.

Benny1

Benny2

Benny3

Benny4

Benny5

aniversário2_c

PowerPoint Presentation

3 Comments

  • Marcelo Francisco

    June 01, 06 2014 12:00:00

    Muito lindo o seu filho Mafalda e parece já destinado ao sucesso. Aqui no Brasil usamos a expressão “mãe coruja ” para aquelas que babam seus filhos, acho que aí também né. Mas como não se apaixonar por eles ? Um dia também tivemos alguém por nós e família realmente é tudo. Que Deus te abençoe e proteja nesta tarefa tão linda de ser mãe (coruja kkkk ) e faça isso mesmo ,pois a vida só tem sentido quando temos sob nossa responsabilidade esses anjos que Deus nos dá. Amei essa demonstração de afeto vc é linda. Cuida bem do Bernardinho . Bjs e até breve !!!!!!!!!

  • O Meu Pe Direito/Decoralista

    June 02, 06 2014 12:00:00

    ahahaha Marcelo, cá chamamos ‘mãe-galinha’. e não há volta a dar, é isso mesmo que eu sou 🙂 Obrigada pelas suas palavras, beijinhos*

  • Wanita

    May 03, 05 2016 07:30:28

    I told my grmonadther how you helped. She said, “bake them a cake!”

Deixe uma resposta