Expositor de colares homemade

0 Gostou

Se há coisa que não dá jeito absolutamente nenhum de arrumar em caixas e gavetas são os colares. Aliás, na realidade, todos os acessórios e bijuterias deveriam ter direito a expositor. Estar, finalmente, vestida e penteada, quase pronta para sair, e ainda ter de enfrentar um emaranhado de colares entrelaçados uns nos outros dá-me imediatamente vontade de sair porta fora sem qualquer acessório. Aposto que não estou sozinha neste ‘ataque de nervos’ caracteristicamente feminino… por isso quis partilhar convosco esta ideia “facilimamente fácil” de fazer em casa, que resolve não só o problema dos colares mas ainda nos evita alguns cabelos brancos!

Para fazerem basta comprar uma tela (de quadro) em  branco, de uma dimensão adequada à parede onde vão pendurar este ‘expositor’, e depois pintem-na ou forrem-na com um tecido ao seu gosto. Lembrem-se de que o ideal será uma cor e padrão que não choque com o estilo da divisão em causa.

De seguida, atarrachem, na parte de baixo, alguns ganchos de cabeça redonda (daqueles que se podem facilmente comprar em qualquer casa de bricolage ou ferragens), com a abertura virada para fora para os colares ‘entrarem e sairem’.

Por fim, pendurem as telas como se de um quadro se tratasse, embora com um suporte ligeiramente mais forte por causa do peso dos acessórios, que acabaram de ganhar um expositor novo (e low cost!).

Divirtam-se!

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest

1 Comment

  • Maria

    May 02, 05 2017 09:30:24

    Ainda ontem, estive à beira de um ataque de nervos pela mesma razão. E o raio dos colares que parece que se colam uns aos outros?!!!
    Obrigada pela dica.

Deixe uma resposta