Está um bom fim de semana para…

0 Gostou

Procurar preciosidades num Mercado

A Feira da Buzina volta à rua dia 8 de maio, desta vez, no Parque Arco do Cego. Para quem não conhece, trata-se de um mercado de oportunidades onde os artigos à venda estão na bagageira do automóvel dos participantes. Tem na sua essencia o conceito de Car Boot Sales e serve, essencialmente, para “reciclarmos” aquilo que já não faz falta mas que a outros poderá interessar. O limite é a imaginação, aqui podem encontrar: roupa, acessórios, artesanato, música, entre tantas outras coisas… Aos interessados, fiquem a saber que para inscrições (ou pedidos de informações) devem consultar a página de facebook do evento. 

Ser solidário

O Holmes Place desafia-nos a ajudarmos quem mais precisa enquanto queimamos calorias. O Movimento Calorias Soildárias pretende oferecer uma (1) adesão à Fundação Portuguesa de Cardiologia por cada 1 milhão de calorias gastas. A ideia é que quando formos ao ginásio, ou durante as caminhadas, ou quando andarmos de bicicleta… tiremos fotos e coloquemos o #darcalorias, assim como, se possível, fazer-mos um pequeno vídeo a apelar à participação de todos. Espreitem o vídeo do ator Jorge Corrula a propósito deste Movimento. É caso para dizer…Bons treinos!

Aproveitar os saldos

É dia de “zarahoneday”, que é como quem diz… dia de aproveitar para levar para casa artigos giros giros, da Zara Home, com 20% de desconto. Será durante o próximo sábado, dia7 de maio, é a louuuucuraaa!

Fazer um workshop de maquilhagem

A partir deste sábado podem garantir a vossa inscrição numa formação liderada pela maquilhadora oficial do Slash – Lola Carvalho. Estes workshops, agendados com o máximo de três (3) pessoas cada, são uma ferramenta essencial para o dia e noite de qualquer mulher, da pele perfeita às pestanas falsas! Durante 4 horas irão aprender a valorizar o vosso rosto através da make-up. Aqui aprende-se com tempo, qualidade e de uma forma personalizada. Tem o custo de 35€ e basta enviarem e-mail para lola@slash.pt de forma a agendar!

Deliciar-se

Não seria um fim de semana completo se não falásssemos em comida… Adoraria sugerir-vos esta apetitosa tarte de maçã, de um blogue, também ele delicioso, mas só é válido caso percebam alemão o que, infelizmente, não é o meu caso. O Le petite cuisine é, no entanto, um espaço ao qual gosto de regressar de quando em vez nem que seja para me babar inspirar.

(Voltar a) Pensar sobre o Turismo

Cansada do ruído que se tem feito em torno da “invasão” de Lisboa por turistas, partilho convosco uma opinião da qual eu concordo em absoluto. À parte de todo o caso concreto da Unidade Hoteleira em questão na entrevista em causa, sugiro que se foquem na mensagem a reter, da autoria de Gonçalo Rebelo de Almeida:  “O que beneficia os turistas beneficia os residentes. O que os turistas gostam é de ruas seguras, ruas limpas, bem iluminadas, com boas infraestruturas. E tudo isto beneficia os residentes. No centro de Lisboa estava tudo devoluto e não houve um fenómeno de expulsão dos habitantes. Falo essencialmente da Baixa e do Bairro Alto, onde havia edifícios degradados, sem aproveitamento económico nenhum. Há geração de emprego, movimentação nas ruas e manutenção de uma parte do comércio”. Ler artigo.

Crédito da Imagem: Zara Home.

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e Pinterest.

Deixe uma resposta