Calendário do advento homemade

0 Gostou

A contagem para a maior festa da família já começou. Ainda estamos longe da azáfama dos dias que caracteristicamente antecedem o Natal mas, na verdade, o melhor é mesmo não deixarem tudo para o fim, o que raramente os portugueses fazem. Especialmente no que toca a presentes. Não só porque é desesperante enfiarmo-nos dentro das lojas (já à pinha), com tudo amontoado, com o ‘jingle bell’ aos altos berros e a levar encontrões à entrada e à saída mas, também, porque não há nada pior do que comprar à pressão em vez de escolhermos cada presente com detalhe e a pensar naquela pessoa em concreto, como todos os amigos merecem.

Muitas pessoas têm-me dito que este ano é que vai ser. Este ano é que vão meter ‘Mãos à obra’ e oferecer pequenas lembranças homemade, que é como quem diz; bolachinhas, doces, almofadinhas de cheiro para as gavetas, etc… No fundo, ofertas feitas em casa, altamente personalizadas e com um carinho adicional.

Se este também faz parte dos vossos planos, aqui fica a primeira sugestão para este Natal:

Um calendário de parede apenas com o registo dos dias, (e não meses), assim, estará atual o ano inteiro! Podem criá-lo na horizontal, como o exemplar da fotografia, ou na vertical, consoante a parede a que se destina. A mesma filosofia é aplicada às cores, ou seja, apesar de este ter o tom natalício por excelência, pode ser pintado de outra cor ao vosso gosto e que não perderá, certamente, a graça.

Comecem por comprar uma tela em branco e nela colar algumas molas da roupa previamente pintadas ou adornadas com tecido. Este, deve ser todo igual ou, apenas com algumas variantes, mas isso fica ao critério de cada um. Apliquem tantas molas quantas os dias dos meses.

De seguida, pintem os ‘dias’ com uma tinta própria para tecido (por causa do pano da tela). Por fim, não se esqueçam do cordel, de preferência um que tenha algo a ver com os tons do calendário e, já agora, com uns pacotinhos embrulhados de bombons, por exemplo. É o verdadeiro presente ‘dois em um’. Um para o longo, outro para o curto prazo.

Feliz Natal!

Também no blogue: ‘HANDCRAFTED: sacos de biscoitos para oferecer’

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

Deixe uma resposta