DIY: Identificar frascos de cozinha

0 Gostou

Já tinha saudades de publicar algo sobre do it yourself. Sempre que vejo este tipo de tutoriais apetece-me arregaçar as mangas e meter mãos à obra, porém, e devo confessar, muitas vezes, acabo por abandonar a ideia depois de verificar que se tratam de projetos demasiado ambiciosos para as minhas capacidades. Ora, este não é, de todo, o caso de hoje!

Se são como eu que gosta de ter tudo bonitinho e uniformizado, mesmo o que está escondido dentro dos armários, vão ver que personalizar os frascos de cozinha com etiquetas autocolantes é das ideias mais fáceis de concretizar e, no entanto, mais eficazes.

Basta dedicarmo-nos uns minutos frente ao computador para escrever num simples texto word – nada de programas sofisticados ou complicados –, tudo aquilo que temos na nossa despensa e que pretendemos identificar: Farinha, açúcar, arroz, massa, etc, etc… Não se esqueçam de escolher a fonte que mais gostam e aumentá-la o suficiente para que se consiga ler a “olho vivo”.

Depois, imprimam em folhas autocolantes (transparente) A4, também chamado de papel filme adesivo semi transparente à prova de água. Encontram à venda em qualquer casa de material escolar ou de escritório, (ex: papelaria Fernandes, Stapples, etc… passo a publicidade :)).

No final, devem recortar e colar diretamente no frasco. No fundo, é seguir os passos da imagem que se segue.

Uma opção fácil, segura e que podem continuar a levar à máquina de lavar.

How easy is that?

diy_FrascosCozinha

Imagens via: www.thekitchn.com

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e Pinterest.

Deixe uma resposta