Decorações de Natal

0 Gostou

Por esta altura é habitual dividirmo-nos entre os que adoram o Natal e, que já têm a casa decorada para o efeito há imenso tempo e, os que – mesmo não tendo ainda chegado o Natal – já estão fartos desta época. Faço parte dos primeiros e, de ano para ano, delicio-me com a oferta das lojas da especialidade no que diz respeito a acessórios de Natal.

Segundo a tradição, a árvore de Natal deve ser montada no dia 8 de dezembro e desmontada depois de 6 de janeiro, dia de Reis. Coloquem-na num lugar de destaque, preferencialmente na sala, lugar de convívio familiar por excelência.

Sabiam que a forma triangular da árvore de Natal propicia prosperidade e riqueza? Segundo o Feng Shui é considerada um elemento fogo.

Quanto a tendências para este ano…O que tenho reparado é que cada vez mais não existe uma uma regra!! A grande tendência é exatamente explorar a mistura de elementos, texturas, padrões e até cores. Espreitem aqui as árvores mais incríveis!!

Para os mais tradicionalistas fica sempre bem o enfeite com bolas. Também aqui existem opções cada vez mais delicadas e surpreendentes.

Para os que gostam de fugir ao habitual e preferem explorar a sua criatividade podem sempre aproveitar para fazer árvores com troncos de madeira, livros ou outros elementos inusitados (inspirem-se aqui). E, se em vez de bolas, pendurarem mensagens alegres ou emotivas, presas com fitas coloridas? Se tiverem crianças em casa, esta é uma boa forma de as envolver na atividade. Por que não até pendurarem alguns “Pais Natal” desenhados por elas?

Outra solução são as pequenas formas de cozinha, daquelas que utilizamos para fazer bolachas. Ficam giríssimas com fundos originais e coloridos.

Mas, igualmente, importante é não descurar os outros elementos da sala. Só juntos conseguem garantir o ambiente de conforto ímpar a que apenas assistimos nesta altura do ano. Porque não começar por pensar em esconder os pés da árvore de Natal? Por vezes, caixas trazidas de outro contexto podem funcionar na perfeição para este efeito, vejam aqui um bom exemplo .

Esmerarem-se nos embrulhos pode também fazer a diferença, acreditem! Uma árvore rodeada de presentes bonitos cria sempre mais impacto.

Identicamente importante é a mesa, claro! Raros são os dias onde à hora da refeição nos dirigimos a uma mesa com lugar personalizado. Arrisco dizer que só mesmo em dias de festa (e não são todas). Ora, tendo em conta que o Natal é a festa da família por excelência, faz todo o sentido dedicar-lhe uma atenção especial no que respeita a pormenores. E garantir lugares reservados (e individualizados) a todos os convidados pode ser um bom começo.

Por fim, se receberem convidados não se esqueçam de tirar partido das fragrâncias ou óleos essenciais. Além de equilibrar as energias proporciona um ambiente mais agradável a quem vos visita.

Boas festas!

Imagem via pinterest

Deixe uma resposta