Decoração Ethnic Chic

Decorar a casa ao estilo ethnic chic é uma realidade cada vez mais patente nas casas dos portugueses. O estilo está em voga e cruza o design com a beleza natural e as tão características peças de outras culturas. Os elementos naturais são aqui privilegiados, pelo que as madeiras, os tecidos com padrões étnicos, as malhas ou o vime são uma constante. Adoro este estilo e mesmo que não o adotemos a 100% pelo menos uma ou outra peça que nos remeta para longe fica sempre bem…

Muitas vezes, nestes ambientes podemos encontrar algumas misturas inesperadas mas que resultam super bem. Móveis de estilo tailandês, candeeiros egípcios, esculturas indianas em madeira, sofás de estilo italiano, moveis lacados ou pormenores em inox são alguns dos exemplos.

A Ana Rita Soares, decoradora que já tive oportunidade de entrevistar por diversas vezes, uma delas podem recordar aqui, recriou este look para o Magazine de Tendências da La Redoute onde, naturalmente, não poderia faltar a madeira, as mantas em pelo, os padrões étnicos ou cestos de vime. Sempre coordenados, naturalmente, com móveis de linhas contemporâneas como a consola. Ora vejam:

ethnic-chic-Mood

Imagens via: http://blue-dreams-revisited.tumblr.com; la redoute.

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e Pinterest

Leave a Reply