De igreja a… casa incrível!

0 Gostou

A capela que hoje partilho convosco fica situada numa zona rural do Reino Unido, em Pennins, e foi construída em 1880. Conheceu o seu apogeu nos séculos XIX e XX mas, nos últimos tempos, os habitantes foram assistindo à sua intensa degradação. Esteve 40 anos deixada ao abandono, chegando às ruínas. Felizmente, foi ‘trazida de volta’ com a intenção de convertê-la numa casa de férias, moderna, e com capacidade para sete pessoas.

A grande conquista foi, sem dúvida, a forma como conseguiram manter as características originais da capela, das altas janelas góticas à sala de congregação. Tudo combinado com uma linha de design de interiores bastante moderna, harmoniosa e confortável. E, mais…inundada de luz!! Como se não bastasse está enquadrada com uma paisagem incrível, de horizonte aberto e campestre.

A reabilitação, da responsabilidade do atelier Evolution Design, começou em 2013 e está pronta desde 2015. Ao que parece, a reforma – que deveria de demorar cerca de um ano – atrasou-se, pois a equipa de obra recusou-se a trabalhar por vários dias devido à chuva intensa e temperaturas severas.

Mas valeu a pena todo o esforço e percurso árduo, pois valheu-lhe um Design Award na categoria de arquitetura, construção e estrutura 2015-2016.

Créditos das imagens: Chris Humphreys

Acompanhem o blogue também pelo facebookinstagram e pinterest

Deixe uma resposta