Cubos de gelo com fruta ou ervas aromáticas

Só a imagem já é refrescante. A ideia é maravilhosa e muito fácil de fazer. Adoro ervas aromáticas mas é comum deixar-me ‘irritar’ com o facto de comprá-las e em pouco tempo murcharem… Já sabia que uma das técnicas para isto não acontecer passa por cortá-las logo no dia em que são compradas e, depois, congelá-las. Contudo, a sugestão da imagem parece-me bem mais original. Além disso, a conservação das ervas aromáticas pode durar até seis meses. Acredita?

Saiba tudo aqui!

Se ficou fã da ideia e quiser experimentar em casa, comece por cortar as ervas, hortelã, manjericão, etc… ou até fruta; laranja, framboesa, mirtilos, morangos, manga e por ai fora. Coloque-as nas cuvetes de fazer gelo e encha com água. No caso da fruta, também pode resultar bem adicionar sumo do próprio fruto em vez de água. Por fim, deixe solidificar no frigorífico.

Diz quem sabe (eu ainda não experimentei) que estes cubos de gelo ficam especialmente bons se forem feitos com água gaseificada. Ao que parece ajudam a intensificar o sabor de sumos de fruta e outro tipo de bebidas (vodka, mojitos, sangria, gin tónico…).

Bons refrescos!

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

Leave a Reply