Como decorar abóboras para o Halloween

0 Gostou

Se há coisa que eu tenho pena é de o Halloween não ser celebrado em Portugal com a mesma febre dos países de língua inglesa. Na verdade, a tradição que acontece na véspera do dia de Todos os Santos, já tem, nos dias de hoje, pouco a ver com as suas origens (seja a pagã com a ‘Festa dos Mortos’ ou a católica com o festejo do ‘Dia de Todos os Mártires’). Quer dizer, a alusão aos mortos ainda se mantém, misturada com uma série de outros elementos estranhos, como o uso das máscaras, especialmente em torno da bruxaria, fantasmas ou vampiros.

Ainda assim, o que não faltam são programas giros para fazer com amigos na noite que marca a contagem final até ao Natal… Mesmo sem ter de meter os pés na rua. Se for esse o caso, aproveitem os próximos dias para ‘vestir a sua casa a rigor’. Sigam estas inspirações do meguerksen.typepad.com e deem vida às abóboras. Arregacem as mangas e meta as mãos na tinta. De uma forma ou de outra, o importante é não deixarem a tradição morrer.

abobora2

Vão precisar de:

Várias abóboras (as que desejar)

Caneta

Tintas

Pincel

Comprem as abóboras da forma e feito que quiserem, umas mais pequenas e outras maiores fica sempre divertido. Lavem-nas por fora e depois de bem secas (se for preciso recorram a uma toalha) espalhem algumas folhas de jornal no chão e coloquem-nas por cima, o objetivo é não sujar nada quando começar a pintá-las. Podem usar qualquer tipo de tinta, do guache às tintas acrílicas.

abobora5

Se gostarem podem desenhar previamente algumas formas (como circulos, riscas ou ziguezague) marcando com lápis a casca da abóbora antes de começarem propriamente a pintar. Depois, escolham as cores ao seus gosto e pintem-nas com o pincel, a imaginação é o limite.

abobora3

abobora4

 Uma vez concluídas utilizem-nas como centro de mesa ou para decorar a entrada de casa. Divirtam-se!

abobora6

Se também precisam de ideias para decorar os bolos da festa, cliquem AQUI!

Créditos:megduerksen.typepad.com; feelinglovesome

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

Deixe uma resposta