Cinco resorts com cheirinho a férias

0 Gostou

Chegaram, finalmente, as férias ”grandes”. Este foi, sem dúvida, um ano intenso, cheio de novidades e surpresas e começo a acusar o cansaço… Nas próximas semanas estarei de férias mas podem ir ”matando saudades” pelas redes sociais, sobretudo pelo instagram. Porém, não parto sem vos relembrar algumas sugestões de resorts especialmente dedicados aos amantes de destinos paradisíacos. Aos que ficam por cá… Não deixem de ver navegar por aqui e de descobrirem algumas boas formas para recriar ambientes relaxantes nas vossas próprias casas, quartos, jardins ou spas caseiros!

MANDARIN ORIENTAL, SANYA, CHINA

Apresento-vos o verdadeiro luxuoso resort na China, situado mais concretamente em Sanya. O Mandarim Oriental está organizado por vilas com impressionantes vistas para o mar do sul da China e piscinas de borda infinita. À noite as vilas ganham uma mística própria e, juntas, mais parecem uma cidade de encantar de um qualquer filme de animação com estreia pelo natal. Toda a decoração é cuidada e destaco sobretudo os espaços ao ar livre, como o restaurante mesmo em frente ao mar.

mandarim2

mandarim4

mandarim6

mandarim7

mandarim8

Mais informações em: http://www.mandarinoriental.com.cn/sanya/

RITZ-CARLTON, DORADO, PUERTO RICO

Ora bem, mais praia, mais águas cristalinas, mais alojamentos de luxo inspiradores. Os quartos não são especialmente memoráveis embora o conforto e qualidade estejam garantidos, porém, as áres exteriores merecem ser realçadas. O Ritz-Carlton abriu recentemente na praia de Dorado e permite que os hospedes façam longas caminhadas, ciclismo por diferentes trilhos, passem horas descontraídas no spa, ou que rejuvenesçam com as massagens que se preveem notáveis na casa da árvore. Uma panóplia de alternativas alternadas pela boa comida preparada pelo famoso chef José Andrés (também promete), nem que seja por ser servida no restaurante com vista para o fundo da piscina.

portorico1

portorico2

portorico3

portorico4

portorico5

portorico6

portorico7

portorico8

Mais informações: http://www.ritzcarlton.com/en/Properties/DoradoBeach/Default.htm

ATLANTIS THE PALM, DUBAI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

Dubai é, indiscutivelmente, uma das cidades mais mediáticas e modernas desta região, localizada na costa do Golfo Pérsico. Um dos aspetos mais interessantes neste ‘canto’ do mundo é que a vida urbana pode ser facilmente combinada com umas férias relaxantes na praia. Entre os muitos resorts existentes, Atlantis The Palm destaca-se pela intensidade dos seus pormenores. Aqui é tudo ‘à grande’, das suites à luxuosa decoração ou aos espetáculos de luzes noturnos. Também adoro o pormenor do aquário no quarto, mas quantos de nós seriam realmente capazes de adormecer sob o olhar atento de uma raia ou tubarão (ainda que bebé)?

emirates1

emirates2

emirates3

emirates4

emirates5

Mais informações: http://www.atlantisthepalm.com

DEDON ISLAND RESORT, SIARGAO, FILIPINAS

Um beijo virtual para quem sabia que foi Fernão Magalhães quem descobriu as ilhas Filipinas! É verdade, foi o navegador português corria o ano de 1521… A República das Filipinas tem milhares de ilhas (para cima de 7000!!), todas com um clima quente, húmido e tropical e as suas praias de areia têm recifes e uma envolvência maravilhosa proporcionada pela própria natureza. Claro que o homem ‘deu’ um empurrão’ e fez nascer espaços como este para que os visitantes possam desfrutar de tudo nas melhores condições.  O Dedon Island Resort, em Siarga,o combina o puro relaxamento com atividades ao ar livre e ainda se preocupa com a agricultura local orgânica, proporcionando aos hóspedes os alimentos mais frescos e saudáveis diariamente. Gosto de tudo neste hotel, mas chamo-vos especial atenção para o chuveiro da casa de banho…no fim, digam-me o que acharam?

 filipinas1

filipinas2

filipinas3

filipinas4

filipinas5

filipinas6

filipinas7

Mais informações em: http://www.dedonisland.com/en/

TE TIARE BEACH RESORT, HUAHINE, POLINÉSIA FRANCESA

É, sem dúvida, um dos destinos de férias favoritos para muita gente. Embora Bora Bora seja (provavelmente) a mais famosa, existem outras ilhas deslumbrantes como é o caso de Huahine. Se estiver nos vossos planos vir para estes lados poderão ‘conhecer’ o Te Tiare Beach Resort, um verdadeiro retiro com típicos bangalôs de madeira construídos sobre a água, como que a flutuarem na água… Dificilmente encontrarão água (salgada!) mais limpa e transparente que esta.

 polinesia

polinesia1

polinesia2

polinesia3

polinesia4

Mais informações: http://www.tetiarebeachresort.com/

Créditos: Michel Cavalier/Hemis, Łukasz Kempny, Oswaldo Rivas, Jes Aznar, Laura Magruder, David Hagerman;placestoseeinyourlifetime.

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

2 Comments

  • joana barbosa

    October 30, 10 2013 12:00:00

    adorava estar aqui.

  • Decoralista

    October 31, 10 2013 12:00:00

    Aiii Joana…também eu! Em qualquer altura do ano. smile emoticon

Deixe uma resposta