Arte para todos

0 Gostou

A foto tirada nos cenários d’A Herdeira representa apenas mais uma das aventuras por onde o blogue me tem encaminhado. Não sei se se recordam de, na sequência de um tour exclusivo ao Decoralista, ter publicado um post com direito a vídeo e tudo. Na altura, o texto já ia longo mas algumas coisas ficaram por acrescentar. Nomeadamente, o devido destaque à colaboração de artistas plásticos portugueses, já consagrados, que cederam as suas obras de forma a ‘’enriquecer’’, ainda mais, cada um dos cenários desta produção da Plural Entertainment.

Aos poucos, a arte, vai estado um pouco mais ao alcance de todos. Não chegou ainda ao estágio de estar verdadeiramente democratizada mas lentamente… Lá chegaremos. E este passo pode muito bem ser um importante contributo nesse sentido. O facto de José Guimarães, Domingues Rego, Ana Vidigal, Paulo Brighenti e Ana Morais (marca Casulo) marcarem presença diária nos ecrãs portugueses é uma forma de evitar que a arte e feche num ciclo restrito, de entendedores e apreciadores que se mantêm uma minoria.

Graças à generosidade destes artistas estamos mais perto de a arte atingir o seu propósito… Influenciar. Permitindo o desenvolvimento das nossas representações (expressivas e imaginativas), bem como, o diálogo dos que observam as obras. Afinal, a arte é também uma forma de compreender o mundo!

Deixo-os com um vídeo que reúne algumas das obras presentes n’A Herdeira. Espero que gostem!

Acompanhem o blogue também pelo facebookinstagram e pinterest.

Deixe uma resposta