Apartamento “sem paredes”

0 Gostou

É, na realidade, um loft industrial que passou a habitacional… Aquele que é hoje o apartamento da blogger de fitness, brasileira, Gabriela Pugliesi, fica em São Paulo, distribui-se por 100m2 e mesmo depois de totalmente remodelado manteve o seu ar industrial, com paredes de tijolos e canalização à mostra.

loft1

loft2

Parece-me cada vez mais uma tendência, tenho estado atenta e são já várias as casas, sobretudo novas, em Lisboa, que também reúnem estas características. Neste caso, o projeto foi assinado pelo arquiteto Diego Revollo e teve como inspiração os lofts nova iorquinos, totalmente em open space. Nem a casa de banho tem paredes mas verão como está giro!

Graças ao pé direito alto foi possível construir um mezzanino que ajuda a separar as áreas sociais das áreas privadas. No piso de baixo encontramos a sala de estar, de jantar e cozinha. A integração perfeita ajuda à sensação de amplitude e a super iluminação natural, possível pelas janelas de ponta a ponta também ajuda.

loft3

loft4

loft5

loft7

O pavimento, armário de cozinha e escadas, todos em tons de preto, ajudam a conferir a linha contemporânea, uma constante em toda a casa. Tudo está decorado com cores neutras pontuadas, apenas, por detalhes coloridos como o aparador amarelo.

loft6

No “andar” de cima, no mezanino, fica o quarto, o closet e casa de banho, perfeitamente integrados, ainda que sem paredes. Lá original é!

loft8

loft9

Se quiserem saber mais sobre Gabriela podem visitar o seu blogue Tips4Life.

Crédito das imagens: Casa e Jardim, Instagram Gabriela Pugliesi.

2 Comments

  • fatima taveira

    November 03, 11 2015 10:18:42

    Achei lindo este apartamento, diz que há vários em Lisboa, onde? Apartamentos sem paredes é uma coisa que me anda na ideia. O meu obrigada. Fátima Taveira

    • Mafalda Galamas

      November 05, 11 2015 11:08:09

      Bom dia Fátima! Conheço um condomínio (entre a Av.24 de Julho e a Infante Santo, não me lembro do nome da rua… :(). É amarelo, tem poucos anos e as casas são muito idênticas a esta. De resto, já visto algumas situações onde são os proprietários que remodelam seguindo estas características. 🙂

Deixe uma resposta