Ambientes masculinos

0 Gostou

Felizmente, são cada vez mais os homens que se interessam por questões relacionadas com a casa em geral, e a arquitetura de interiores, em particular. Já sabemos que os gadgets, como equipamentos de som, vídeo e por aí fora não podem faltar mas a área de intervenção deles vai muito mais além. Do quarto à sala e escritório, da sala de banho à cozinha ou piscina hoje os homens querem uma casa à sua imagem! E, deixemo-nos de tretas: eles não têm de ser gays para gostar de decoração.

Reuni seis divisões a pensar neles e, embora não sejam, bem podiam ser todas da mesma casa.

As peças desta imagem de destaque ficariam perfeitamente enquadradas num hall de entrada. São fortes e marcam o perfil da casa, deixando antever o que vamos encontrar a seguir. Gosto dos tons, e em especial do espelho, do candeeiro e do cadeirão em pele.

QUARTO

 Aquartomasculino

Uma proposta a pensar num homem solteiro. A cama é single e o somatório dos detalhes únicos fazem deste quarto um lugar onde apetece estar. Parece que o cadeirão veio diretamente do hall para o quarto não fosse o tamanho ser mais pequeno… Mas mais não é do que uma grande coincidência. O contraste entre o antigo e o moderno está combinado com grande mestria, o que me agrada particularmente.

SALA DE BANHO

Bwcmasculina

O funcionalismo e as linhas minimais são, habitualmente, características comuns nas casas decoradas por homens. A bancada desta sala de banho é um exemplo perfeito disso mesmo, bem como, os texteis seleccionados, onde as riscas têm lugar de destaque.

SALA DE ESTAR

Ctumblr mme0p2mq8a1s93olro1 500

Para homens ou mulheres esta sala é, no mínimo, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!! Também, com ‘ovos’ destes a ‘omolete’ só poderia sair boa. Uma sala com esta parede de vidro e uma vista deste calibre é logo um bom cartão de visita. As duas lareiras em tijolo, frente ao sofá, tornam o ambiente mais quente e contrastam com o mobiliário de design presente nas cadeiras ou candeeiros. Gostei.

COZINHA

Dcozinha

Já a cozinha não podia ser mais minimalista: dos armários à bancada. Os bancos altos, candeeiros ou utensílios são o mais clean possível… E, claro, o canto de bar tem de estar bem ‘à mão não vá algum amigo aparecer sem avisar! Na realidade, esta divisão destoa um pouco das restantes, denunciando, desde logo, tratar-se de uma casa diferente, contudo, nem por isso menos masculina.

Créditos:

http://www.restorationhardware.com

http://habituallychic.blogspot.pt

http://heirloomphilosophy.blogspot.pt

http://www.houzz.com

http://www.pinterest.com

http://www.justagirlblog.com

Acompanhem o blogue também pelo facebook, instagram e pinterest.

4 Comments

  • Bruna

    March 30, 03 2015 12:00:00

    Adorei o post. Te convido a entrar em nossa pagina de exposição de projetos,certeza que vc vai se amarrar 😉 http://www.vivadecora.com.br/f?

  • O Meu Pe Direito/Decoralista

    March 31, 03 2015 12:00:00

    Obrigada Bruna! Vou visitar com certeza 😉

  • Leandro Erú Dias Cavalcanti

    June 01, 06 2017 08:26:58

    Ótimo post, quem não iria querer ter esses belos trabalhos em casa. show de bola !

    • Mafalda Galamas

      June 06, 06 2017 11:22:08

      Muito Obrigada pelo feedback Leandro 🙂

Deixe uma resposta